Mocidade Alegre anuncia mudanças em concurso de samba-enredo

Eliminatória de samba-enredo na Mocidade Alegre. Foto: Divulgação/Mocidade Alegre

Dez vezes campeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre terá como enredo no Carnaval 2021 a cantora Clementina de Jesus. A escolha do samba que irá embalar o desfile terá novidades.

Uma das poucas agremiações a realizar eliminatórias com apresentações semanais das obras concorrentes em sua quadra social, a diretoria da “Morada do Samba” anunciou que, em razão das recomendações dos órgãos de saúde diante da pandemia do Coronavírus, o concurso deste ano terá adaptações e será dividido em três etapas.

Baianas durante final do concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2020 da Mocidade Alegre. Foto: Guilherme Queiroz - SRzd
Baianas durante final do concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2020 da Mocidade Alegre. Foto: Guilherme Queiroz – SRzd

Os compositores interessados em concorrer deverão se inscrever no link divulgado no site da escola, para participar de uma explanação do enredo com o carnavalesco Edson Pereira no dia 5 de maio, através de videoconferência .

A primeira eliminatória já tem formato definido. Será realizada por meio de audições internas onde uma comissão de representantes de segmentos da entidade irá avaliar as letras. Já nas duas fases seguintes (semifinal e final), ainda não estão com formatos definidos. Os detalhes serão informados mais adiante.

“A gente vai se adaptar. Temos três opções. Semifinal e final; ou só uma final; ou a gente vai escolher no CD. Vamos trabalhar com essas três possibilidades”, explicou o diretor de Carnaval Junior Dentista. Ele participou de uma transmissão ao vivo de vídeo nas redes sociais da escola, no início da noite desta segunda-feira (27) ao lado do intérprete Igor Sorriso e do diretor musical Marcelo Lombardo.

Concurso de samba-enredo da Mocidade Alegre. Foto: Reprodução.

No Carnaval 2020, a Mocidade apresentou o enredo “Do Canto das Yabás, Renasce uma nova Morada”, ficando com a terceira colocação do Grupo Especial paulistano. Clique aqui para relembrar o desfile.




Comentários

 




    gl