Miss Uesp: Eleição da Corte do Carnaval de 2023 tem data definida

Corte do Carnaval 2020 da Uesp. Foto: Divulgação.

A União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, retoma a realização do Concurso Miss Uesp, depois de dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19.

O concurso, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2023, acontecerá no próximo dia 28, sábado, a partir das 17h, no Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina, localizado na Avenida Mário de Andrade, 664, na Barra Funda. A entrada será franca.

Hotel Ibis São Paulo Barra Funda


Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2023

+ Grade dos ensaios técnicos para o Carnaval 2023


Candidatos

Os 19 candidatos são representantes das agremiações filiadas à Matriz do Samba, que participam dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo, mantendo a tradição do samba paulistano que a cada ano vem atraindo ainda mais participantes.

Eles serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao Carnaval.

Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, “as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter viva as tradições sambísticas”.

Segundo o dirigente, “o evento é uma forma de valorizar as agremiações e os profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”.

Candidatos do Miss Uesp 2023. Foto: Daniel Amorim/Uesp
Candidatos do Miss Uesp 2023. Foto: Daniel Amorim/Uesp

Sobre a Uesp

A União das Escolas de Samba Paulistanas foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em dois bairros da Capital.

Este ano, os desfiles carnavalescos das agremiações filiadas à Uesp serão realizados nos dias 11, 12, 18, 19 e 20 de fevereiro, na Vila Esperança (Avenida Alvinópolis) e Butantã (Avenida Eliseu de Almeida).

Comentários

 




    gl