‘Miss Uesp’: Aílton Graça e Valeska Reis apresentam concurso na noite desta sexta-feira

Aílton Graça e Valeska Reis. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa e Fausto D’Império

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promoverá nesta sexta-feira (7), à partir das 20 horas, o Concurso Miss Uesp, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2020.

O evento vai acontecer no Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana. A entrada é franca.

+ Uesp muda data e local do desfiles dos blocos de fantasia; presidente da entidade explica mudanças

A apresentação ficará por conta do ator, comentarista do Carnaval e, agora, presidente da escola de samba mais antiga de São Paulo, a Lavapés Pirata Negro, Aílton Graça e da rainha de bateria da Império de Casa Verde e assistente de palco do programa “Hora do Faro” da Record TV, Valeska Reis. O encontro contará também com a participação especial do apresentador do programa “Lendas do Samba”, Jocimar Martins.

Este ano, 25 candidatos disputarão os títulos de Rainha, Princesas do Samba e Passistas de Ouro e Prata. Os concorrentes serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao Carnaval.

Segundo Alexandre Magno, Presidente da Uesp todos candidatos são representantes das agremiações, filiadas à Uesp.

“A corte escolhida participará dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo, mantendo a tradição do samba paulistano que a cada ano tem atraído ainda mais participantes”, afirma.

Alexandre Magno (Nenê). Foto: Uesp – Daniel Amorim

Confira a lista de candidatos e a respectiva agremiação:

+ Rainha e princesas

Bianca Ferreira – Mocidade Amazonense
Clau Nascimento – Unidos de São Miguel
Dagrace – União Independente da Zonal Sul
Dayane Pontes – Dragões da V. Alpina
Erika dos Santos – Mocidade Amazonense
Geeh Darcy – Iracema Meu Grande Amor
Ina Bastos – Raízes do Samba
Lana Rocha – Brinco da Marquesa
Kelli Estevo – Só vou se você for
Paula Moraes – Imperial da V. Penteado
Rhawane Izidoro – Império Lapeano
Thenylle Venancio – Unidos de Guaianases
Wilson Silva – Folha Verde

+ Passista de ouro e prata

Alexandre Ribeiro da Silva – Unidos de Guaianases
Diego Nery – Estrela Cadente
Renato Santos – Mocidade Amazonense
Diego Andrade – Caprichosos do Pequeri
Nando Dance – TUP
Matheus Santana – Imperatriz do Jaraguá
Ruhanan Pontes – Combinados de Sapopemba
Tatá Soares – Império Real
Tomaz de Aquino – Unidos de São Miguel
Vinicius Santtos – Império Real
Lukas Ruan – Kacike da Vila

Toninho Geraes e Marquinhos Sensação comandam a festa

Uma das atrações da noite será um show de Toninho Geraes, mineiro radicado no Rio de Janeiro, que possui mais de 250 músicas gravadas e é consagrado como um dos grandes nomes da nova geração do samba. “Mulheres”, grande sucesso na voz de Martinho da Vila, “Se a fila andar”, gravada pela madrinha Beth Carvalho, e “Toda Hora”, canção que se tornou hit na voz de Zeca Pagodinho; são sambas de sua autoria que tiveram grande repercussão.

O evento contará também com a apresentação do cantor Marquinhos Sensação. O músico começou a carreira cantando em bares, restaurantes e rodas de samba da zona norte de São Paulo, além de integrar tradicionais rodas de samba da Barra Funda. Ao lado de cinco amigos fundou o Grupo Sensação, que teve grandes sucessos eternizados em sua voz e nas vozes de compositores como Arlindo Cruz, Ivo Meirelles e Luiz Cláudio Picolé.

Toninho Geraes e Marquinhos Sensação. Foto: Divulgação

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.

Comentários

 




    gl