Mestre Mercadoria fala da importância do sorteio que define ordem de desfile no Carnaval

Raimundo Pereira da Silva, o Mercadoria, no desfile 2019 da Rosas de Ouro. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Raimundo Pereira da Silva, o Mercadoria, no desfile 2019 da Rosas de Ouro. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Raimundo Pereira da Silva, o mestre Mercadoria, uma das lendas vivas do samba paulistano e um especialista em dois dos quesitos mais complexos da engrenagem dos desfiles: evolução e harmonia, falou em conversa com o SRzd sobre a importância da posição do desfile de uma escola de samba.

“Acredito que não importa a colocação. Eu já ganhei Carnaval sendo segundo, como já ganhei debaixo de sol. Mas o posicionamento do sorteio nos proporciona uma visão do que podemos fazer”, disse o sambista que é diretor de Carnaval da Estrela do Terceiro Milênio, agremiação que abrirá os desfiles do Grupo de Acesso 1, no domingo, dia 23 de fevereiro.

Em seu depoimento, Mercadoria ainda fez questão de frisar que existe uma multa para a escola que chega atrasada na pré-concentração, ressaltando a importância do planejamento e da preparação para a apresentação no Anhembi.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou no último dia (3) os dias em que as agremiações do Grupo Especial irão desfilar em 2020. O sorteio que irá oficializar todas as posições será realizado na terça-feira (18) em evento restrito a dirigentes das entidades e convidados.

Confira:

Em entrevista ao SRzd, o presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, antecipou quando a verde e branca irá se apresentar.

Comentários

 




    gl