‘Vou deixar as bossas de lado’, diz mestre Marcão sobre a bateria da Camisa Verde e Branco

Mestre Marcão. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Um dos mais renomados diretores de bateria da folia carioca, Marcão, será o responsável por reger os ritmistas da Camisa Verde e Branco.

Marco Antonio da Silva esteve a frente da “Furiosa” da Acadêmicos do Salgueiro por quatorze anos. Colecionou notas máximas, troféus e foi campeão em 2009. No ano de 2013, sob seu comando, a batucada faturou o Prêmio SRzd Carnaval. Em 2018, o mestre carimbou três 10 e um 9,9, descartado pelos critérios de julgamento.

“Tenho que deixar aquilo que eu fazia de lado”

Em entrevista ao SRzd, na última segunda-feira (27), durante o lançamento do enredo da escola para o Carnaval de 2020, o novo comandante da “Furiosa” da Barra Funda, falou sobre a experiência em desfilar em 2019 ao lado do Mestre Zoinho, na Império de Casa Verde e do desafio de implantar suas ideias em sua nova escola. Na conversa, ele justificou a influência do regulamento em seu trabalho. O primeiro ensaio será no dia 5 de julho.

“Tenho que deixar aquilo que eu fazia de lado. Aquelas maluquices de uma porção de bossas. O regulamento aqui é outro. O primordial é andamento e equalização dentro da bateria. Vou trabalhar para a escola”, disse o sambista.

Assista a entrevista:

+ Conheça o enredo da Camisa Verde e Branco para o Carnaval 2020

Comentários

 




    gl