Mestre Marcão confirma saída da Camisa Verde e Branco

Mestre Marcão. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Mestre Marcão, que neste ano comandou a bateria da Camisa Verde e Branco, confirmou sua saída da agremiação. Sob seu comando, a “Furiosa” conquistou duas notas 10 e duas 9,9.

“Hoje me despeço feliz, por ter feito amigos e por ter realizado um trabalho que muito me engrandece. Como ritmista. Como mestre de bateria. Como ser humano!”, disse em seu texto de despedida publicado nas redes sociais.

Marco Antonio da Silva é um dos mais renomados diretores de bateria do Carnaval brasileiro. Ele esteve à frente dos ritmistas da Acadêmicos do Salgueiro por quatorze anos. Colecionou notas máximas, troféus e foi campeão da folia carioca em 2009. Em 2021, retornará ao Rio de Janeiro, quando comandará a “SuperSom”, da Paraíso do Tuiuti.

Mestre Marcão na final de samba-enredo 2020 da Camisa Verde e Branco. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Leia na íntegra a carta de desligamento: 

Com a mesma emoção que cheguei ao Trevo Verde e Branco da Barra Funda, dirijo-me a vocês, agora, para agradecer e me despedir.
O carnaval jamais deixará de ser motivo de alegria e uma grande paixão em minha vida. Os últimos tempos tem reservado um carrossel de sentimentos. A gratidão é o maior deles! Este ano tive o privilégio de reviver a magia de estar junto a uma família de ritmistas, que me acolheu de corpo, alma e coração.

Em verde e branco, escrevi mais um capitulo de minha com a família da Furiosa da Barra Funda. Hoje me despeço feliz, por ter feito amigos e por ter realizado um trabalho que muito me engrandece. Como ritmista. Como mestre de bateria. Como ser humano!
Obrigado a todos que torceram por mim, principalmente meus familiares, sempre me colocando pra cima e me abastecendo de amor. À toda a comunidade do Camisa Verde e Branco, corações puros que me deram o privilégio de fazer parte desta nação e deles receber o mais sincero sorriso. Meus amigos ritmistas, incansáveis, aguerridos, competentes, parceiros! Sem palavras por tudo o que vocês significam para mim.

Presidente Erika Ferro e toda a sua dedicada diretoria, MUITO OBRIGADO!

Salve a batucada do meu canjerê
A Furiosa toca samba pra você
Salve a Barra Funda
Meu eterno amor, Ajayô, Ajayô

Valeu, rapaziada!

Marco Antonio da Silva
(Mestre Marcão)

Neste ano, o “Trevo” ficou na quinta colocação no Grupo de Acesso 1, após apresentar o enredo “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”. Clique aqui para relembrar o desfile.




Comentários

 




    gl