Mestre Carlão explica momento da Tom Maior: ‘Escola está organizada’

Desfile 2022 da Tom Maior. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Mestre Carlão no desfile 2022 da Tom Maior. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Em busca do inédito título do Grupo Especial, a Tom Maior se prepara para apresentar em 2023 o enredo “Um culto às mães pretas ancestrais”, do carnavalesco Flávio Campello.

O ritmo da vermelha e amarela continuará sob o comando de Carlos Alberto Dias Alves, o Carlão. Líder dos ritmistas da escola desde 1999, ele faz um dos trabalhos mais longos entre as agremiações do Grupo Especial, acumulando notas máximas e elogios de sambistas de coirmãs.

Ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o mestre de bateria afirmou que a Tom 30 não será “feijão com arroz” e continuará com a sua marca dos últimos anos, a ousadia.

“Todo ano são três ou quatro conversões diferentes que são apresentadas e neste ano será a mesma coisa. Será uma apresentação para buscar nota, segura, para dar sustentação e para dar espetáculo para público que estará presente no Anhembi e na TV”, afirmou antes da apresentação da Tom, na Fábrica do Samba, no último dia 3.


Leia também:

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

+ Presidente da Liga celebra minidesfiles e destaca apoio dos órgãos públicos ao Carnaval de SP

+ Vote no seu samba preferido no Grupo Especial de São Paulo para 2023


O samba-enredo de autoria de Gui Cruz, Turko, Portuga, Rafa do Cavaco, Vitor Gabriel, Fabio Souza, Imperial, Junior Fionda, Willian Tadeu e Anderson tem sido considerado pelo público um dos melhores deste safra. Segundo Carlão, a qualidade da obra é tanta que a comunidade está cantando como nunca antes visto.

“[A escolha do] samba foi uma situação bem complicada, porque nós tínhamos duas obras muito boas e a diretoria da escola resolveu escolher esse samba por ele ser valente e pelo horário que vamos desfilar. Acabou que é um samba que as pessoas nas redes apontam como um dos três melhores sambas de São Paulo. É impressionante como nossa comunidade está cantando, nunca foi assim”, avaliou.

Desfile das campeãs 2022 da Tom Maior. Foto: Bruno Giannelli/SRzd
Desfile das campeãs 2022 da Tom Maior. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Projeção de finalização do barracão

Além de ser o comandante da bateria, Carlão acumula a direção de alegoria e, através das redes sociais, costuma colocar os carros alegorias empacotados para o desfile. Ao falar sobre o atual momento da escola, que nos últimos anos tem disputado ponto a ponto o título, a projeção é que o último carro fique pronto em janeiro.

“No próximo dia 23 vamos envelopar o terceiro e em janeiro o quarto carro. Está tudo dentro do cronograma e a escola está organizada graças a Deus”, disse.

Comentários

 




    gl