Mestre Adamastor reassume o cargo de diretor de Carnaval da X-9 Paulistana

Paulo Rogério Perez e Adamastor. Foto: Reprodução/Facebook/X-9 Paulistana

Paulo Rogério Perez e Adamastor. Foto: Reprodução/Facebook/X-9 Paulistana

Duas vezes campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, em 1997 e no ano 2000, a X-9 Paulistana aposta em um “velho conhecido” para conquistar o título do Grupo de Acesso 1 em 2023 e retornar para a divisão de elite do samba paulistano.

Reginaldo Tadeu Batista de Souza, o Mestre Adamastor, acertou o seu retorno para a agremiação e atuará como diretor de Carnaval, mesma função que exerceu em 2014 e que foi exercida por Ednaldo Santos em 2022.

“Sei o tamanho dessa responsabilidade e vou em busca. Tenho um extremo respeito e amor pela X-9, sei que posso agregar muito para que a escola volte ao grupo de Elite e dispute novos títulos. Que todos os Xisnoveanos se motivem e venham participar desse recomeço, porque VOLTAMOS!”, disse o sambista.

Através de suas páginas de redes sociais, a X-9 Paulistana, agora presidida por Paulo Rogério Perez, anunciou a contratação destacando que Adamastor estava à frente de sua bateria, atualmente comandada pelo mestre Fábio Américo, nos dois títulos conquistados.

“Ele que já fez história na nossa comunidade com sua bateria nota 10 e bicampeã, chega tomado de garra e objetivos para este novo ciclo da escola. No convite para compor nossa diretoria, em sua primeira fala enfatizou que no carnaval não existe sucesso e nem legado, sem uma grande comunidade. O objetivo é fazer os Xisnoveanos vibrarem e levar a escola para o lugar, no qual, ela nunca deveria ter saído, o Grupo Especial”, postou a escola.

No Carnaval 2022, a X-9 Paulistana ficou na sexta colocação no Grupo de Acesso 1 após apresentar o enredo “Arapuca Tupi – A reconquista de uma terra sem dono”, do carnavalesco Eduardo Félix.

A trajetória da Adamastor no Carnaval de São Paulo

A história de Reginaldo Tadeu Batista de Souza, o Mestre Adamastor, mistura-se à historia do samba paulistano. A primeira oportunidade no samba veio em 1977, mas foi apenas em 1981 que ele iniciou como ritmista na Rosas de Ouro.

Mestre Adamastor dá palestra de samba em empresa. Foto: Divulgação/Facebook/Mestre Adamastor
Mestre Adamastor dá palestra de samba em empresa. Foto: Divulgação/Facebook/Mestre Adamastor

Nos anos que passaram, Adamastor perseguiu seu sonho, e após treze anos, em 1994, ganhou a oportunidade de tornar-se mestre de bateria pela X-9 Paulistana.

A determinação associada à competência de seu trabalho trouxe nos anos de 1997 e 2000 os dois únicos títulos da escola. Em seu currículo, passagens por outras escolas, atuação como presidente de agremiação e projetos paralelos aos desfiles.

De 2010 à 2013, comandou a bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. Em 2014, foi mestre de bateria e diretor de Carnaval da X-9 Paulistana, agremiação em que oficializou seu retorno para o Carnaval de 2023.

Fora do Carnaval, desenvolve um projeto que envolve palestras, eventos, treinamentos e dinâmicas em formato de show de escola de samba direcionado a empresas.

Leia também:

+ Carnaval SP 2022: veja as justificativas das notas dos Grupos Especial, de Acesso 1 e 2

+ Carnaval 2022: veja a classificação final de todos os grupos da Liga-SP e Uesp 

+ Carnaval 2023: veja as posições predefinidas nos desfiles de São Paulo

Comentários

 




    gl