‘Mega brinquedo’: Presidente da Dragões mostra alegoria embalada no barracão

Alegoria embalada. Foto: Reprodução/Facebook/Renato Remondini

Alegoria embalada. Foto: Reprodução/Facebook/Renato Remondini

Quinta colocada após desfilar com chuva no encerramento do Grupo Especial de 2023, a Dragões da Real levará para a Avenida no próximo ano o primeiro tema afro de sua história.

“África, uma constelação de reis e rainhas” é o título do enredo que será desenvolvido do carnavalesco Jorge Freitas, o terceiro a ser apresentado na primeira noite de desfiles, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Anhembi.

+ Clique aqui para ouvir o samba da Dragões 2024

E os preparativos para o desfile estão a todo vapor. Enquanto o samba é ensaiado na quadra durante os ensaios, festas e feijoadas, no barracão o trabalho também segue em ritmo intenso. Uma prova disso foi traduzida em uma publicação feita pelo presidente Renato Remondini, o Tomate, em suas páginas de redes sociais. Na imagem, uma alegoria aparece já coberta, deixando a comunidade empolgada com o que está por vir.

“Pois é, já temos um brinquedo empacotado, e diga se que é um megaaaa brinquedo hein!”, escreveu o dirigente.

Em busca do inédito campeonato, a “Escola de Gente Feliz” buscará no continente africano, berço da humanidade, as mais fascinantes narrativas sobre Reis e Rainhas que marcaram o mundo como exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras.

Leia também:

+ Veja as fantasias da Dragões da Real para o Carnaval 2024

+ Começa a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

Comentários

 




    gl