Categories: Carnaval/SP

Mega Bloco do Fervo desfila neste domingo na Zona Norte de São Paulo

O Bloco do Fervo, formando pelos integrantes do grupo Fervo Samba Show – que no último Carnaval contou com mais de 80 mil componentes, segundo a subprefeitura de Santana e Tucuruvi e foi considerado o maior bloco da Zona Norte de São Paulo, volta a desfilar no próximo domingo (12), após dois anos sem folia em fevereiro.

A concentração será 13h na Avenida Luiz Dumont Villares, próximo ao Metrô Parada Inglesa. O desfile acontece das 13h30 às 18h, com entrada franca para quem quiser curtir (ver programação no final do texto).

O Fervo Samba Show é uma imersão no mundo das escolas de samba. Composto por um elenco de integrantes de diversas agremiações paulistanas, proporciona shows ao som da batucada com sambas de enredo inesquecíveis e blocos que são ritmados – do sertanejo ao rock, do axé ao funk.

Referência no segmento, o Fervo conta com time de dançarinos e passistas animando os foliões, além de sua corte para o Carnaval de 2022, formada pela madrinha Vanessa Bernardes, rainha Karine Grum, musa Bel Moura e rei Fábio Sorriso, terá em seu carro de som os cantores Léo do Cavaco e Jorginho Soares.

Fervo Samba Show. Foto: Divulgação/Fervo Samba Show

O bloco foi fundado e é liderado por dois nomes conhecidos do Carnaval de São Paulo: Renne Campos, autor de diversos sambas enredos de escolas de samba e Léo do Cavaco, também compositor e intérprete oficial da Colorado do Brás), agrega uma legião de sambistas (cantores, mestres e diretores de bateria, rainhas e musas), que desfilam pelas ruas como forma de descontração dos desfiles pré carnavalescos do Anhembi.

O Bloco do Fervo realizará seu sexto desfile após ser considerado um dos dez Megablocos do Carnaval de Rua de São Paulo, com estimativa de público acima de 150 mil pessoas, motivo de orgulho para Renne.

“O Bloco do Fervo começou com um pedido de diversos contratantes Fervo Samba Show, para que pudessem curtir novamente o show em um ambiente carnavalesco, e iniciamos os desfiles sem nenhuma pretensão, mas o Bloco foi ganhando adeptos, seguidores e fugiu do controle. Não temos patrocínios como os grandes blocos, e dessa forma recorremos aos amigos do Carnaval para colocar o bloco na rua, que em 2023 comemorará dez anos de Fervo Samba Show, que em 2022 realizou mais de 150 apresentações, além de muitas histórias, incluindo apresentações internacionais em outros continentes, esse é um momento de alegria e diversão para nossa equipe”.

Bloco do Fervo 2019. Foto: Divulgação

Confira as atrações:

13h – Concentração do Bloco
13h30 – Tami e Rapha (Sertanejo)
15h – Allyson Dias (Samba e Pagode)
16h30 – Desfile do Bloco com Fervo Samba Show
18h – Dispersão


Leia também:

+ Prefeito de SP sobre Carnaval: ‘gera emprego, renda e visibilidade para a cidade’

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

Fervo Samba Show

Com 511 desfiles espalhados por todas as regiões da capital e atrações diversas, o Carnaval de Rua 2023 promovido pela Prefeitura de São Paulo deve reunir 15 milhões de foliões na cidade. A festa na cidade acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro (pré-Carnaval), de 18 a 21 de fevereiro (Carnaval) e nos dias 25 e 26 de fevereiro (pós-Carnaval).

Segurança

Visando garantir a segurança dos foliões, a Polícia Militar irá reforçar as ações em todos os locais com desfiles de blocos carnavalescos.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçará o patrulhamento comunitário e preventivo durante o Carnaval de 2023 em todas as regiões da cidade. Ao todo, serão em média 1.400 agentes da GCM e aproximadamente 300 viaturas por dia, além de 60 motos extras/dia durante todo o período. A Guarda também atuará no patrulhamento do Sambódromo do Anhembi, diuturnamente.

Durante as intervenções, a GCM irá trabalhar em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em todos os eventos relacionados ao Carnaval de 2023, de acordo com as atribuições legais de cada órgão.

Além disso, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) e a Central de Telecomunicações da GCM (CETEL) executarão um trabalho integrado de monitoramento, inclusive com agentes da Guarda presentes no COPOM durante este período.

Bloco do Fervo no Carnaval de Rua 2019. Foto: Divulgação

Recomendações aos foliões que participarão do Carnaval deste ano:

• Redobre a atenção com objetos de valor (celulares, carteiras e relógios…)
• Mantenha bolsas junto ao corpo.
• Procure responder mensagens ou atender ligações em locais seguros
• Dê preferência ao transporte público, mas se utilizar seu veículo, não beba ao dirigir.
• Durante a folia prefira andar acompanhado, com pessoas de sua confiança.
• Identifique crianças com pulseiras, contendo nome e telefone de contato.
• Leve apenas um cartão e um documento de identificação com foto (evite dinheiro em espécie).
• Em caso de furto, roubo ou outras ocorrências, procure um posto policial ou um agente das forças de segurança mais próximo. Na dúvida, disque 153 ou 190.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Bloco do FervoCarnaval 2023Carnaval de RuaCarnaval de São Paulodestaque4-carnaval-spFervo Samba Show 2023

Recent Posts

  • Televisão

Afrontoso! Davi posta storie com Wanessa dizendo que ele nunca seria campeão

Afrontoso! Davi posta storie com Wanessa dizendo que ele nunca seria campeão: 🚨AGORA: Davi publica story com vídeo da Wanessa…

3 horas ago
  • Rio de Janeiro

Rio: Câmara dos Vereadores aprova megaferiadão para a cúpula do G20

G20: Vereadores da cidade do Rio de Janeiro aprovaram, nesta quarta-feira (17), em segunda discussão, um megaferiadão no capital em…

5 horas ago
  • Televisão

Por cima da carne seca! Davi dá conselhos para Lucas sobre seu relacionamento

Por cima da carne seca! Davi dá conselhos para Lucas sobre seu relacionamento. Campeão do BBB 24 avaliou situação de…

5 horas ago
  • Música

Madonna no Rio: vai encarar?

Show da Madonna no Rio: vai encarar? Ver do conforto de casa, ou não tá nem aí para a estrela…

6 horas ago
  • Carnaval

Embaixador da Coreia do Sul solta a voz no Samba do Trabalhador

Música. O embaixador da Coreia do Sul, Ki-mo Lim, novamente demonstrou seu amor pelo samba e o vídeo viralizou nas…

6 horas ago
  • Famosos

Bia, do BBB 24, tem novo look barrado

Bastidores. De novo? A ex-BBB Beatriz Reis, que usou looks que foram barrados pela produção do reality show e chegaram…

7 horas ago