Manoel Soares após ensaio da Rosas de Ouro: ‘Uma lição está sendo ensinada sobre o povo preto’
Manoel Soares em ensaio da Rosas de Ouro. Foto: Recordar é Viver
O apresentador, escritor e jornalista Manoel Soares será embaixador oficial do enredo da Sociedade Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo em 2023.
Ativista social e um dos fundadores da Central Única de Favelas (Cufa), o artista participou do segundo ensaio técnico geral da agremiação no Sambódromo do Anhembi.
Na Rede Globo, Manoel Soares integrou o “Profissão Repórter” de 2009 a 2016. Também foi repórter do “Encontro” com Fátima Bernardes, a partir de 2017, e do “Se Joga”, em 2019. No mesmo ano, passou a integrar o elenco de apresentadores do “É de Casa”, nas manhãs de sábado da emissora até 2022, quando assumiu o “Encontro”, ao lado de Patrícia Poeta, ocupando a vaga de Fátima Bernardes.
Leia também:
+ Prefeito de SP sobre Carnaval: ‘gera emprego, renda e visibilidade para a cidade’
+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023
Manoel confirmou sua presença no desfile 2023 e interpretará Zumbi dos Palmares, um dos grandes líderes da história brasileira, imortalizado como um símbolo de resistência e luta contra a escravidão, comandando o maior Quilombo da era colonial.
“Sempre acreditei que escola de samba não tinha este nome por acaso. Escola é um lugar da gente aprender. Uma lição está sendo ensinada sobre o povo preto. Estamos vindo de um momento em que boa parte do que nós pensamos e acreditamos foi renunciado pelas estruturas de poder e agora temos a possibilidade de reconectar o nosso povo através da arte com a sua ancestralidade. Estou muito honrado de viver este momento”, disse Manoel ao repórter Guilherme Queiroz.
Assista:
Sete vezes campeã do Grupo Especial, a Rosas de Ouro será a quinta a desfilar a sexta-feira, 18 de fevereiro, com o enredo “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, que vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.
Comentários