Mancha Verde: Serdan abre o jogo sobre Crefisa e Viviane Araújo

1º ensaio técnico 2022 da Mancha Verde. Foto: Bruno Giannelli – SRzd

Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde. Foto: Bruno Giannelli – SRzd

Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan, presidente da escola de samba Mancha Verde, concedeu entrevista ao SRzd e falou sobre os temas relacionados ao Carnaval da agremiação.

+ Saiba mais notícias da Mancha Verde

A parceria com a Crefisa

Em recente entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, a presidente do Palmeiras e dona da Crefisa, Leila Pereira, anunciou que rompeu com a entidade. O motivo seria a contratação do jornalista Olivério Júnior como diretor de comunicações, que é tratado como persona non grata entre torcedores alviverdes.

Leila Pereira assiste a apresentação das fantasias da Mancha Verde. Foto: Sergio Ortiz / Comunicação Mancha Verde
Leila Pereira assiste a apresentação das fantasias da Mancha Verde. Foto: Sergio Ortiz / Comunicação Mancha Verde

Parceira da Mancha desde 2016, a Crefisa investiu, via lei Rouanet, nos desfiles da entidade, o que contribuiu com o inédito título do Carnaval, em 2019, e o vice-campeonato, em 2020.

Questionado sobre o impacto da possível saída da empresa, Serdan afirmou que isso só será sentido em 2024: “A gente só vai saber na próxima lei. Estamos abertos a conversar e também aceitar qualquer situação que a Leila entenda que seja justa pra ela. Mas para o pessoal não ficar tão feliz com a desgraça alheia, a gente já tinha leis captadas a aprovadas. Então este efeito só será sentido em 2024, porque para 2023 nós estamos bem financeiramente. Se é isso que o povo quer saber, podem ficar tristes, porque para 2023 a gente ainda tem uma grana legal guardada, leis aprovadas, com recursos captados, inclusive com Lei de Incentivo ao Esporte que nós optamos por não mexer e deixar para o próximo Carnaval. Para tristeza de muitos, a gente ainda está bem financeiramente, não vai ser dessa vez que a gente vai passar o chapéu pedindo ajuda. Não entendam minha fala como arrogância, mas como ironia”.

O dirigente ainda lamentou a torcida contra a escola sobre este tema: “Vi muita gente comemorando em rede social e acho de uma imbecilidade tão grande quando se comemora, se acontecer, a saída de um patrocinador que estava acreditando na cultura de São Paulo, que investiu no Carnaval em cotas na TV Globo e que investigou na Liga-SP dando dinheiro para todas as escolas”.

A rainha Viviane Araújo e a princesa Duda Serdan

Viviane Araújo no desfile da Mancha Verde de 2020. Foto: SRzd - Ana Moura
Viviane Araújo no desfile da Mancha Verde de 2020. Foto: SRzd – Ana Moura

Rainha de bateria desde 2005, a atriz Viviane Araújo não poderá estar no Anhembi neste ano. O motivo é o fato do Acadêmicos do Salgueiro, onde também reina à frente dos ritmistas, se apresentar no dia 22 de abril, sexta-feira, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, data em que a verde e branca também vai se exibir em São Paulo.

Segundo o presidente, Viviane, que está grávida de 4 meses do seu primeiro filho, talvez não esteja no Sambódromo no Carnaval seguinte: “Talvez nem em 2023 a Viviane estará na Avenida, porque ela será mãe bem recente, não acredito que ela estará no desfile, mas o lugar dela está guardado”.

Paulo Serdan e Duda Serdan. Foto: Reprodução/Facebook/Sergio Ortiz

Ele também comentou que sua filha, Duda Serdan, recentemente coroada como princesa da bateria, foi abençoada pela rainha: “Agora está nos pés dela”.

Carnaval 2022

A agremiação vai buscar seu segundo título no Grupo Especial com o enredo “Planeta Água”. A história é inspirada na música de autoria do cantor e compositor Guilherme Arantes, que autorizou a utilização da obra.

samba-enredo é assinado por Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Erros, acertos e promessa de novidade na evolução: segmentos da Mancha Verde avaliam ensaio técnico

+ Thay Magalhães abre o coração e desabafa sobre polêmica no Carnaval; terapia e ameaça de morte

+ Ela voltou! Camila Silva assume posto de rainha de bateria em escola de samba de SP

Comentários

 




    gl