Dragões da Real, Mancha Verde e Gaviões da Fiel: ‘A amizade em uma só voz’

Pavilhões da Dragões da Real, Mancha Verde e Gaviões da Fiel. Foto: SRzd

A pandemia do novo Coronavírus fez com que o mundo descobrisse nas transmissões em vídeo na internet uma nova maneira de interagir com o público.

Nos últimos quatro meses, as lives apresentaram ideias criativas e formatos diferentes para ajudar pessoas impactadas pela crise de saúde e transmitir mensagens especiais. Uma delas, em especial, chamou a atenção de quem acompanha o Carnaval e talvez não conheça detalhes de seus bastidores.

Promovida pelo “Fervo Samba Show” no último dia 26, a “Super Live” recebeu vozes consagradas do samba paulistano. O ponto alto do evento, que teve mais de quatro horas de duração, ficou por conta do encontro de representantes de três escolas de samba oriundas de torcidas organizadas do futebol: Dragões da Real, ligada ao
São Paulo, a Mancha Verde, ao Palmeiras e Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do Corinthians.

Juntos, os intérpretes oficiais das três agremiações que realizaram importantes campanhas sociais nas últimas semanas, cantaram a música “A amizade”, clássico do grupo Fundo de Quintal.

Renê Sobral. Fredy Vianna, Ernesto Teixeira e Jorginho Soares. Foto: Divulgação – Bruno Giannelli

“Não sei se isso já aconteceu. Se já aconteceu vai repetir. Se não aconteceu, só posso agradecer a Deus por poder participar deste momento. Três amigos cantando uma só música. Isso é prova de amizade. Que Deus abençoe vocês”, disse Jorginho Soares, que apresentou a live e também faz parte do time de canto da Dragões da Real.

O momento foi ovacionado por todos que assistiram em tempo real nas redes sociais e mostrou mais uma vez que no samba, a disputa acontece apenas na pista e que juntas com suas coirmãs, prevalece a união, o respeito e a amizade.

Assista:










Comentários

 




    gl