Mancha Verde divulga logotipo de seu enredo para o Carnaval de 2023

Desfile das campeãs 2022 da Mancha Verde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Desfile das campeãs 2022 da Mancha Verde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Antes mesmo do seu desfile de 2022, quando conquistou o seu segundo título no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Mancha Verde já havia divulgado o seu enredo para o desfile do próximo ano:  Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil.

Após anunciar o carnavalesco André Machado para desenvolver seu próximo Carnaval, a diretoria da verde e branca liderada por Paulo Serdan, revelou o logotipo do enredo.

Antes de atuar pela Colorado em 2022, André desenvolveu quatro Carnavais da Rosas de Ouro. Em seu currículo, contabiliza passagens pela X-9 Paulistana, Império de Casa Verde, Pérola Negra, Nenê de Vila Matilde, Imperador do Ipiranga, Barroca Zona Sul e Brinco da Marquesa.

Nascido no Rio de Janeiro, Machado iniciou sua carreira profissional no meio carnavalesco na capital fluminense, atuando como figurinista, já que tem formação em desenho de moda, tendo nessa condição atuado em escolas como Unidos do Porto da Pedra, São Clemente e até mesmo na Estação Primeira de Mangueira. Como carnavalesco propriamente dito, estreou no Carnaval carioca de 1996 na Em Cima da Hora.

Veja o logotipo:

Logo do enredo 2023 da Mancha Verde. Foto: Divulgação
Logo do enredo 2023 da Mancha Verde. Foto: Divulgação

Planeta Água  – o desfile campeão

Terceira escola a desfilar na sexta-feira (22), a escola oriunda da torcida organizado do Palmeiras apresentou o enredo “Planeta Água”. A história foi inspirada na música de autoria do cantor e compositor Guilherme Arantes, que autorizou a utilização da obra. A agremiação terminou seu desfile com 1 hora e 4 minutos.

A exibição foi embalada pelo samba-enredo composto por Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho. A condução da obra ficou a cargo de Fredy Vianna. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Carnaval SP 2022: veja as justificativas das notas dos Grupos Especial, de Acesso 1 e 2

+ Carnaval 2022: veja a classificação final de todos os grupos da Liga-SP e Uesp 

+ Carnaval 2023: veja as posições predefinidas nos desfiles de São Paulo

Comentários

 




    gl