Mancha Verde diz ser contrária ao adiamento do Carnaval e crava a data do seu desfile
Final de samba na Mancha Verde. Foto: Sérgio Ortiz – Forza Palestrina
Campeã do Carnaval 2019, a Mancha Verde divulgou uma nota se mostrando contrária a decisão conjunta dos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. Inicialmente, as apresentações das agremiações, tanto no Rio, quanto em São Paulo, estavam confirmados para os dias 25, 26, 27, e 28 de fevereiro.
A escola liderada por Paulo Serdan diz que respeita a definição mas a classificou como “precoce”. “Temos pra nós que, de acordo com os dados apresentados em reunião com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Cultura, etc e a aceitação dos protocolos apresentados pelas escolas de samba, a decisão por manter os desfiles em Fevereiro ou adiamento, poderia ser feita mais pra frente. Além disso, a argumentação para o adiamento de que é visando o controle sanitário, não se sustenta, já que todos os demais setores e eventos estão à todo vapor”, diz o trecho do texto.
A agremiação também destacou que não “abandonou” os profissionais responsáveis por desenvolver seu Carnaval e ressaltou a “ampla e bem sucedida campanha de arrecadação e doação de cestas básicas”.
Em outro trecho, foi informado que o projeto da verde e branca estará pronto “seja em fevereiro ou em abril” e que não vai abrir mão de desfilar na sexta-feira. A mensagem vai de encontro com a decisão da Liga-SP em manter os desfiles na sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de abril, respectivamente – os mesmos dias em que Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, definiu a realização dos desfiles do Grupo Especial carioca.
Por fim, a Mancha anunciou que os ensaios de quinta-feira “estão suspensos”, mas que os treinos realizados aos domingos em sua quadra estão mantidos.
Leia na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Carnaval 2022 da Mancha Verde
No Carnaval 2022, a escola vai buscar seu segundo título do Grupo Especial com o enredo “Planeta Água”.
O samba-enredo é assinado por Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho.
Leia também:
+ Gabbardo apoia adiamento dos desfiles e prevê mês de queda dos casos da Covid-19
+ Mesmo com adiamento, escolas de SP mantém calendário pré-Carnaval
+ Saiba quem são os comandantes do departamento de harmonia da Colorado do Brás
Comentários