Mancha Verde celebra Dia da Consciência Negra com feijoada

Desfile das campeãs 2019 da Mancha Verde. Foto: SRzd – Fausto D’Império

A escola de samba Mancha Verde vai realizar uma feijoada em celebração ao Dia da Consciência Negra.

“A exemplo do que fizemos também em outros anos, não deixaremos passar batido essa data de conscientização, reflexão e que representa muito da nossa história, como sambistas”, afirmou a agremiação.

O evento vai acontecer no dia 21 de novembro (sábado), a partir das 14h. A entrada será gratuita. A cerveja e a feijoada serão vendidas diretamente no bar. Em breve a verde e branca vai divulgar mais detalhes sobre o encontro.

A quadra fica na Rua Norma de Lucca, 550, na Barra Funda.

Em 2019, a Mancha inaugurou um novo espaço de convivência em homenagem a Zumbi dos Palmares. Naquele ano, a escola levou para a Avenida o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra” e conquistou o seu primeiro título do Grupo Especial. Relembre o desfile

Mancha Verde inaugurou um novo espaço de convivência para sua comunidade. Foto: Sergio Ortiz/Divulgação

No Carnaval 2021, a agremiação apresentará o tema: “Planeta Água”. A história será desenvolvida pelo carnavalesco Jorge Freitas.

Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho, são os compositores que assinam o samba-enredo. Clique aqui para ouvir.










Comentários

 




    gl