‘Maior projeto da história’: as propostas do Carnaval que celebra 20 anos da Dom Bosco de Itaquera

Desfile 2019 da Dom Bosco. Foto: SRzd – Bruno Giannelle

A Dom Bosco de Itaquera, agremiação do Grupo de Acesso 2 do Carnaval paulistano, levará para a Avenida no Carnaval de 2020 o enredo “O importante é que emoções eu vivi”.

Liderada pelo Padre Rosalvino, a escola será a décima segunda a se apresentar na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Em entrevista ao SRzd, o carnavalesco Danilo Dantas falou sobre o desenvolvimento do enredo e adiantou algumas surpresas que o público poderá conferir na Avenida.

SRzd: Como surgiu a ideia do enredo do próximo ano?

Danilo Dantas: Assim como o enredo do Carnaval passado, esse tema eu já tinha iniciado a escrita há uns seis anos, mas não achava que era o momento. Como no ano de 2020 a Dom Bosco de Itaquera completará 20 anos, me foi pedido um enredo para homenagear essa data festiva, logo vi que seria a oportunidade de ligar esta questão a este enredo que procura mostrar como a emoção se faz presente na vida das pessoas.

SRzd: Como será o desenvolvimento na passarela do samba?

Danilo Dantas: Em três etapas. A primeira é a emoção infantil, onde mostramos como esse sentimento se manifesta desde nossos primeiros momentos de vida. No segundo setor, retratamos pessoas e gestos de grandes artistas da história que emocionaram o Brasil e o mundo com sua arte e seu talento. Por fim, nosso ultimo setor fala do ideal que motivou o nascimento da nossa escola e a emoção de comemorar 20 anos em plena Avenida.

Detalhes das fantasias da Dom Bosco para o Carnaval 2020. Foto: Divulgação.

SRzd: Como será materializado isso em fantasias e alegorias?

Danilo Dantas: De forma colorida e bem lúdica. Serão quatorze alas na qual exploro o imaginário das pessoas para lembrar de fatos e personagens que emocionaram elas em algum momento da história. Viremos com três alegorias, uma representando cada setor do enredo. As formas limpas dos figurinos, que é minha característica, se mantém na proposta desse ano, procurando priorizar a leitura e o bom acabamento.

SRzd: Deixe três destaques que o público poderá conferir no Anhembi.

Danilo Dantas: Olha. uma coisa legal com certeza será nossa comissão de frente, que irá brincar literalmente na Avenida, mostrando a primeira emoção que é a infantil. Gosto também da proposta do nosso segundo carro que não será grande nem em altura e nem em comprimento, mas trás uma proposta diferente, todo vazado e com uma peça de teatro sendo encenada. E por fim podem esperar um desfile solto, leve, pra finalizar o Grupo de Acesso 2 com emoção, sutileza e só falando de alegria.

Detalhes das fantasias da Dom Bosco para o Carnaval 2020. Foto: Divulgação.

SRzd: Como você vê o desafio da escola, pela segunda vez consecutiva, encerrar os desfiles e se apresentar já com o início do amanhecer?

Danilo Dantas: É sim um grande desafio, mas que eu adoro. Já fui campeão sendo a última a desfilar nesse mesmo grupo e meus últimos bons resultados foram em apresentações entre as últimas da noite. A Dom Bosco está preparada e muito confiante.

SRzd: Deixa sua mensagem final para os leitores do SRzd.

Danilo Dantas: Só dizer que esse ano nossa escola vai em busca dos décimos perdidos que nos afastaram do vice-campeonato e até do título. Por isso nosso presidente Padre Rosalvino, nossa diretora geral Cristiane e toda equipe está empenhada em fazer o maior e melhor projeto de Carnaval da nossa escola.

Danilo Dantas. Foto: Arquivo Pessoal.

Saiba mais sobre Danilo Dantas

Danilo Dantas iniciou sua carreira como carnavalesco na Tradição Albertinense em 2010, posteriormente assinou os desfiles de 2011 e 2018.

Possui passagens pela Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Uirapuru da Mooca, União da Vila Albertina, Só Vou se Você for, Dragões de Vila Alpina e Primeira da Cidade Líder.

No Grupo de Acesso 2 o artista acumula três títulos. Sendo vitorioso nos anos de 2013, 2015 e 2017. Em 2020 ele vai para seu segundo ano à frente do projeto de Carnaval da Dom Bosco de Itaquera.

Leia também:

+ Ouça o samba-enredo da Dom Bosco

Comentários

 




    gl