Luma de Oliveira reage após homenagem de rainha da Rosas de Ouro

Ensaio Técnico da Rosas de Ouro. Foto: Kleber Santos

A fantasia icônica de “Mulher Gato” de Luma de Oliveira inspirou Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, para o primeiro ensaio técnico geral da escola realizado neste domingo (13).

Ana, que já faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP de melhor rainha em 2022,  surpreendeu ao aparecer no Sambódromo do Anhembi com o look recriado, uma grande homenagem à eterna diva do Carnaval, incluindo uma “coleira” com as iniciais BCI – Bateria com Identidade.

A fantasia também tem tudo a ver com o enredo. Neste ano, a Roseira exalta o Parque do Ibirapuera, o principal de São Paulo. E durante à noite, os gatos tomam conta do espaço.

“É uma dupla homenagem. Um trecho do enredo fala sobre os gatos e a Luma de Oliveira é uma grande inspiração para mim como rainha. Essa fantasia é um clássico que atravessa gerações. A ela, meu respeito e admiração”, diz. “É sexy na medida certa, sem exageros. E é assim que venho no desfile oficial. Com uma fantasia sensual, mas não escandalosa”.

Ana Beatriz Godoi. Foto: Wellington Moura/Edu Graboski/Divulgação
Ana Beatriz Godoi. Foto: Wellington Moura/Edu Graboski/Divulgação

A reação de Luma

Ao ver a homenagem, Luma de Oliveira comentou no seu perfil das redes sociais e enalteceu o poder da fantasia. “Que história bonita tem essa fantasia! Atravessa os anos como quem diz: ‘Sou linda e forte, por isso, sou atemporal!’ Ana Beatriz Godoi, arrasou, sua linda”, declarou.

Fantasia do desfile custará quase meio milhão de reais

Para o grande dia, Ana Beatriz promete uma fantasia luxuosa, colorida e ousada, mas na medida. O look é digno de rainha e vai custar quase meio milhão de reais. Há alguns anos, ela nem faz mais as contas. “É uma paixão, então vale tudo para brilhar e dar o nome da escola. Não fico mais somando. O Carnaval é minha vida”.

A Sociedade Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais do Carnaval de São Paulo, detentora de sete títulos do Grupo Especial, levará para a Avenida em 2024 o enredo “IBIRA 70!”, em comemoração aos 70 anos do Parque Ibirapuera, com desenvolvimento de Paulo Menezes, artista que assinará seu terceiro desfile na agremiação.

O desfile, o sétimo da sexta-feira, 9 de fevereiro, abordará a importância do espaço, que abriga diferentes ambientes culturais, esportivos e arquitetônicos ao longo dos seus mais de 1.500.000 m², e a relação do espaço com a cidade, considerado um dos locais preferidos para o lazer e a prática de atividades esportivas e culturais.

O “Ibira”, como carinhosamente é chamado pelos paulistanos, foi inaugurado na Zona Sul em 21 de agosto de 1954, ano em que a capital paulista comemorou seu quarto centenário, e recebe mais de 14,5 milhões de visitantes por ano. Em 2015, inclusive, ele esteve entre os 10 melhores parques do mundo, segundo um levantamento do jornal “The Guardian”.

Leia também:

+ Clique aqui para ver a agenda dos ensaios técnicos gerais

+ Veja dias e ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo 2024

Comentários

 




    gl