Liga-SP nega atraso de pagamento da TV Globo e afirma que informação ‘é mera especulação’

Pavilhão Liga-SP. Foto: SRzd

Após a notícia que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo, não iniciou, até o momento, o pagamento às escolas de samba referente aos desfiles do próximo ano, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou uma nota se posicionado sobre o assunto.

No texto divulgado em suas páginas de redes sociais na tarde desta quarta-feira (8), a maior gestora do samba paulistano disse que a notícia “não é verdadeira” e que “é mera especulação”.

Leia a nota na íntegra:

Liga-SP esclarece notícia sobre suposta suspensão de pagamentos da TV Globo para 2021

Nesta quarta-feira (8), informações equivocadas sobre o Carnaval paulistano despontaram na grande mídia. Por isso, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo esclarece que não é verdadeira a notícia que circula sobre a suspensão de pagamentos por parte da TV Globo para as escolas de samba do Carnaval de São Paulo.

Assim como as agremiações precisaram se reinventar diante do cenário atípico provocado pela pandemia da Covid-19 para exercerem com maior intensidade o papel de entidades sociais nas suas comunidades, há também uma preocupação com a saúde de todos por parte da Liga-SP e da Globo. Em São Paulo, ao contrário do que dizem as notícias publicadas nesta quarta (8), não existe nenhum tipo de comunicação oficial em relação ao Carnaval de 2021 vinda da detentora dos direitos de transmissão dos desfiles, tampouco um atraso no cronograma de pagamentos.

Como parceiras que são, a Liga-SP e a TV Globo estudam e planejam os próximos passos do Carnaval paulistano em conjunto, com o apoio da Prefeitura. Qualquer informação que não tenha sido divulgada por estas três instituições sobre os desfiles das escolas de samba na cidade de São Paulo, portanto, é mera especulação.

Leia também:

+ Liga entrega cinco toneladas de alimentos para famílias necessitadas de São Paulo










Comentários

 




    gl