Categories: Carnaval/SP

Liga-SP emite nota sobre adiamento dos desfiles 2022

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo emitiu nota oficial sobre o adiamento do Carnaval 2022 na cidade.

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (21) entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

“Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a Avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo. Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos”, comunicou em trecho do documento.

A Liga-SP é responsável pelos desfiles no sambódromo do Anhembi, dos grupos Especial e de Acesso 1 e 2. Leia a nota na íntegra:

“Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos”.

Leia também:

+ ‘Irresponsável e equivocada’, diz presidente da Liga-SP ao rebater pneumologista

 

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval 2022destaque2-carnaval-spLiga Independente das Escolas de Samba de São Paulo

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Eterna Rainha! Luiza Brunet posta foto nua em celebração aos 60 anos de idade

A atriz e modelo Luiza Brunet, eterna Rainha do Carnaval carioca com passagens marcantes por tantas escolas de samba do…

7 horas ago
  • Música

Cachê de Gusttavo Lima em Roraima será investigado pelo MP

Artistas simpatizantes ao bolsonarismo, ao longo dos últimos anos, se caracterizaram por críticas à Lei Rouanet. Ao citar músicos, atores…

7 horas ago
  • Brasil

Fome: Brasil alcança o pior cenário em insegurança alimentar desde 2006

O risco de fome voltou a ser uma realidade no Brasil. O cenário alarmante é consequência dos impactos econômicos e…

8 horas ago
  • Televisão

Veterano, Vereza sobe o tom contra Jade Picon: ‘Não vamos deixar, não’

O ator Carlos Vereza, veterano dos palcos e da televisão brasileira, faz parte do Sindicato dos Atores do Rio de…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Acadêmicos do Tucuruvi anuncia saída de diretor de harmonia

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou o desligamento de Gabriel Ferreira, diretor de harmonia. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (25)…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Sabrina Sato enlouquece fãs com post nas rede sociais e brinca com repercussão

A apresentadora Sabrina Sato, de 41 anos, bombou nas redes sociais nesta quarta-feira (25). A comandante do programa Saia Justa,…

9 horas ago