Liga-SP emite nota sobre adiamento dos desfiles 2022

Exposição de Carnaval no Sambódromo do Anhembi. Foto: SRzd - Guilherme Queiroz

Exposição de Carnaval no Sambódromo do Anhembi. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo emitiu nota oficial sobre o adiamento do Carnaval 2022 na cidade.

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (21) entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

“Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a Avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo. Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos”, comunicou em trecho do documento.

A Liga-SP é responsável pelos desfiles no sambódromo do Anhembi, dos grupos Especial e de Acesso 1 e 2. Leia a nota na íntegra:

“Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos”.

Leia também:

+ ‘Irresponsável e equivocada’, diz presidente da Liga-SP ao rebater pneumologista

 

Comentários

 




    gl