Liga-SP anuncia que dará suporte para agremiações atingidas em incêndio

Incêndio atinge barracão da Independente Tricolor em São Paulo. Foto: Reprodução de TV

Incêndio atinge barracão da Independente Tricolor em São Paulo. Foto: Reprodução de TV

Sobre o incêndio que atingiu no final da tarde desta segunda-feira (14) o barracão da Independente Tricolor, agremiação que pertence ao Grupo de Acesso 1 do Carnaval paulistano, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo emitiu nota oficial.

No comunicado, a entidade informou que dará todo o suporte para as escolas atingidas e ressaltou que o tamanho do estrago causado pelas chamas só poderá ser medido quando os bombeiros terminarem seu trabalho, destacando que qualquer informação antes disso, é precipitada.

Informações iniciais do Corpo de Bombeiros são as de que o fogo começou no barracão da Independente Tricolor e teria atingido o galpão da Leandro de Itaquera, outra entidade que integra o Grupo de Acesso 1.

Imagens áreas de câmeras de televisão mostraram alegorias em chamas. O combate ao fogo, de origem desconhecida foi dificultado devido ao material, altamente inflamável, armazenado no barracão, localizado na Avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital paulista. Não houve registro de vítimas.

Leia o comunicado na íntegra:

“No início da noite desta segunda-feira (14), um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões dentro da Fábrica do Samba 2, complexo onde estão instaladas as agremiações que desfilam pelo grupo de Acesso do Carnaval paulistano. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado. Cerca de 18 viaturas trabalharam para controlar o incêndio, que iniciou no espaço destinado à escola de samba Independente Tricolor.

Segundo a corporação, não há vítimas. O tamanho do estrago causado pelas chamas só poderá ser medido quando os bombeiros terminarem seu trabalho. Qualquer informação antes disso, é precipitada.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, junto às 34 agremiações filiadas, dará todo suporte para as agremiações atingidas.”

Comentários

 




    gl