‘Levanta sacode a poeira’: canto forte é destaque na apresentação da Tatuapé

Por Guilherme Queiroz

A Acadêmicos do Tatuapé, campeã em 2017 e 2018, levou para a Avenida o enredo: “O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão…canto Atibaia do meu coração”, com assinatura do carnavalesco Wagner Santos.

Em suas alegorias e fantasias, o artista conseguiu demonstrar a cultura, costumes e origens da cidade do interior de São Paulo com criatividade de um forte colorido.

Leonardo Helmer comandou a comissão de frente, que neste ano apresentou um bailado tradicional utilizando costeiros de pena de pavão e capa nos componentes.

Mais uma vez, como tem se tornado hábito nos últimos anos, a comunidade se destacou ao cantar o samba-enredo de Turko, Zé Paulo Sierra, Maradona, Silas Augusto, Rafa do Cavaco, Luis Jorge, Léo Reis, Fabiano Sorriso, Márcio André, Daniel Kattar e Bello.

+ Vídeo: largada do desfile da Acadêmicos do Tatuapé

Comissão de frente

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Alegorias

Musas

+ Vídeo: Entrevistas na dispersão da Acadêmicos do Tatuapé

Presidente
Eduardo dos Santos

Carnavalesco
Wagner Santos

Intérprete
Celsinho Mody

Coreógrafo de comissão de frente
Leonardo Helmer

1º casal de MSPB
Diego do Nascimento e Jussara de Sousa

Mestre de bateria
Higor Silva

Rainha de bateria
Andrea Capitulino

“O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão…canto Atibaia do meu coração”

Logotipo do enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval de 2020. Foto: Divulgação

A Acadêmicos do Tatuapé terminou seu desfile com 61 minutos.

Pelo nono ano consecutivo, os destaques dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo receberão troféu exclusivo, oferecido pelo portal SRzd.

Voto popular, imprensa especializada e análise da equipe SRzd, que acompanha os bastidores das escolas de samba durante todo o ano; a somatória destes três levantamentos vai determinar o resultado do Prêmio SRzd Carnaval SP 2020, ação que valoriza a cultura do samba na capital paulista e seus protagonistas. Em caso de empate, prevalece sempre o voto dos profissionais do SRzd.

A votação popular, que estará disponível através de enquete na página da editoria do Carnaval de São Paulo no SRzd, será aberta após o final do último desfile dos Grupos Especial e de Acesso 1. O resultado será divulgado na terça-feira (25), antes da apuração oficial pela Liga Independente das Escolas de Samba. Clique aqui e conheça todas as categorias.

Comentários

 




    gl