Leandro Vieira avalia passagem pelo Carnaval de SP e diz que julgamento é ‘petrificado’

Leandro Vieira. Foto: Reprodução da TV Cultura

Leandro Vieira. Foto: Reprodução da TV Cultura

Atualmente na Estação Primeira de Mangueira e no Império Serrano, ambas no Rio de Janeiro, o carnavalesco Leandro Vieira possui uma passagem pelo Carnaval de São Paulo, quando desenvolveu o enredo dos 50 anos Mocidade Alegre, agremiação dez vezes campeã do Grupo Especial, no ano de 2017.

+ Leandro Vieira fala da relação da classe artística com o governo Bolsonaro

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, exibido pela TV Cultura de São Paulo, na noite desta segunda-feira (28), véspera do feriado de Carnaval, o artista avaliou sua passagem pela folia paulistana.

“Fui surpreendido por uma comunidade incrível e fiquei enlouquecido com a paixão das pessoas. Em relação ao meu trabalho, a experiência foi positivíssima, mas eu tenho uma dificuldade de encarar o trabalho no Carnaval de São Paulo de uma forma positiva, porque fui privado de uma liberdade completa. Eu não enxergo esse desfile tenha a minha assinatura, até porque foi um desfile feito de forma compartilhada”, declarou.

+ Relembre o desfile da Mocidade Alegre 2017

Em outro momento, Leandro fez um comparativo em relação ao julgamento do Carnaval carioca e o da capital paulista.

“O Carnaval de São Paulo tem muito para ensinar ao Carnaval do Rio de Janeiro, sobretudo no que diz respeito à organização de trabalho, mas o Rio de Janeiro tem uma coisa para ensinar a São Paulo que é a questão do julgamento. O Carnaval de São Paulo tem uma tendência a ser punitivo. Se eu já acho o Carnaval do Rio engessado em função do regulamento, o de São Paulo é petrificado. Acho que o ideal é que os dois Carnavais dessem as mãos e dialogassem juntos na construção de um Carnaval melhor”, afirmou.

Leia também:

+ ‘Orgulhosa e ansiosa’: coreógrafa Yaskara Manzini define seu futuro no Carnaval 2022

+ Nota 10! Zulu comenta terça-feira sem apuração do Carnaval de São Paulo

+ Saiba como participar da ala de passistas da Rosas de Ouro

Comentários

 




    gl