Seo Leandro cita ‘truque’ para equilibrar as finanças e diz que escola foi julgada incorretamente em 2020

Seo Leandro, presidente da Leandro de Itaquera. Foto: Liga-SP/Felipe Araujo

Seo Leandro, presidente da Leandro de Itaquera. Foto: Liga-SP/Felipe Araujo

Leandro Alves Martins, conhecido entre os sambistas como Seo Leandro, é um dos dirigentes mais experientes do Carnaval de São Paulo. Presidente da escola de samba que leva o seu nome desde 1982, ele contabiliza a vivência de ter administrado a vermelha e branca em diferentes períodos da economia brasileira.

+ Saiba mais notícias da escola

Em entrevista ao SRzd, o comandante da Leandro de Itaquera falou sobre o desafio de equacionar as contas de uma agremiação, ainda mais durante a pandemia da Covid-19: “Todo momento é difícil para equilibrar uma conta numa escola de samba, mas eu sempre digo que o sambista é um tipo de mágico, ele vai sempre achando um truque para equilibrar as finanças.”

O sambista também afirmou que a escola foi julgada incorretamente no Carnaval de 2020, quando levou para a Avenida o enredo “Das savanas africanas às savanas de Itaquera… – Sou África! Berço do Mundo. Leões de uma força abençoada!”, devido a erros de dois jurados. Ouça:

Carnaval 2022 da Leandro de Itaquera

No Carnaval 2022, a agremiação disputará o Grupo de Acesso 1 com o tema No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá”, do carnavalesco Amarildo de Mello.

O samba-enredo leva a assinatura de Medonha, André Ricardo, Juninho Branco, Jacopetti, Douglas Chocolate, André Filosofia, Luiz Pião, Beto Colorado, Nando do Cavaco e Marcelo Adnet. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ ‘Seria irresponsabilidade nesse momento fazer o cancelamento’, diz prefeito de SP sobre o Carnaval

+ Leitores do SRzd avaliam que posição do governo Federal contrária ao Carnaval tem motivação religiosa

+ Vai-Vai: intérprete faz texto emocionante antes de demolição da quadra

Comentários

 




    gl