Categories: Carnaval/SP

Leandro de Itaquera decide reeditar Carnaval em seu desfile do próximo ano

A tradicional Leandro de Itaquera, rebaixada para o Grupo de Acesso 2 neste ano, anunciou que irá reeditar um enredo que já levou para Avenida no Carnaval de 2023.

“Batuque, a Força de Uma Raça”, do carnavalesco Pedro Luiz Pinotti, e que ficou na sétima colocação na classificação final do Grupo Especial em 1992, voltará ao sambódromo do Anhembi, desta vez, no sétimo desfile do sábado, 11 de fevereiro, pela terceira divisão do samba paulistano.

Em 1992, Eliana de Lima conduziu com maestria o microfone principal, que no próximo ano, terá Rodrigo Jacopetti e Tays Calhado, que já faziam parte do time de canto, como intérpretes oficiais.


Leia também:

+ Paulo Menezes: ‘A Rosas de Ouro vai exaltar a luta do negro pelo reconhecimento’

+ Tucuruvi divulga clipe do samba-enredo que exalta Bezerra da Silva


Relembre o Carnaval de 1992 da Leandro de Itaquera:

Chegadas

Embora não tenha divulgado o nome do carnavalesco que irá assinar seu desfile, até o momento, a diretoria da Leandro informou que Maurício Alonso é o responsável pela direção de harmonia, no lugar de Gilson Caetano, o Pica-Pau e Maurício Alonso assume a função de diretor de harmonia.

Lary Oliver segue como coordenadora de alas e a dupla Juliana Souza e José Diniz continuam bailando com o pavilhão principal. Na bateria, o trabalho de mestre Pelé terá sequência em 2023.

Saídas

Duas saídas foram confirmadas. O intérprete Hudson Luiz foi para a Rosas de Ouro e o carnavalesco Amarildo de Melo também se despediu da escola após o último Carnaval.

Carnaval 2022

A Leandro levou para a Avenida em 2022 o enredo “No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá”, e terminou a disputa do Grupo de Acesso 1 na última colocação.

+ Veja como foi o desfile

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

10 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

11 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

11 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

12 horas ago