Leandro de Itaquera apresenta casal; mestre-sala integra comissão de Carnaval

José Luís e Aline Costa. Foto: Divulgação/Leandro de Itaquera

José Luís e Aline Costa. Foto: Divulgação/Leandro de Itaquera

Pela primeira vez desde 1985, a Leandro de Itaquera disputou a terceira divisão do samba paulistano, atualmente chamado de Grupo de Acesso 2, e o resultado foi o pior possível.

Com 268,1 pontos, a tradicional vermelha e branca da Zona Leste ficou na décima segunda e última colocação e com isso, no Carnaval de 2024, não desfilará no Sambódromo do Anhembi e sim no Butantã, agora pelo Grupo Especial de Bairros, da União das Escolas de Samba Paulistanas, Uesp, considerada como a quarta divisão da folia paulistana.

Após anunciar a contratação do carnavalesco Hernane Siqueira, a diretoria da escola confirmou o seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira para o desfile do próximo ano.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Porta-bandeira é cria da comunidade

O parceiro de dança do mestre-sala José Luís, que foi mantido na função que ocupa desde 2018, será Aline Costa, que assume o lugar de Juliana Souza. Aos 28 anos, não lhe falta experiência na função. Contabiliza 12 anos desde quando empunhou pela primeira vez o pavilhão da escola de samba Folha Verde, onde bailou até 2013.

Aline não esconde a emoção quando lembra de seu início na Leandro: “Como minha mãe era integrante da ala de baianas, sempre a acompanhei nos ensaios. Logo entrei para a ala das crianças e permaneci por muitos anos”.

Ela lembra da estreia em 2014: “Foi lindo estrear na minha escola de coração. Compor o quadro de casais já foi muito emocionante, ainda mais sendo indicada pelos meus padrinhos José Luís e Juliana. Imaginem como está o meu coração sendo agora a porta-bandeira oficial?”, destaca.

Quando perguntada sobre seu parceiro, chamado de padrinho, ela faz questão de demostrar gratidão. “Se sou porta-bandeira hoje devo muito a ele. Sou grata a cada puxão de orelha que ele me deu. Espero que essa parceria padrinho e afilhada seja de muita luz e muitas conquistas, e que contribuirá ainda mais para a história de nossa vermelha e branca”, finaliza.

José Luís e Aline Costa. Foto: Divulgação/Leandro de Itaquera
José Luís e Aline Costa. Foto: Divulgação/Leandro de Itaquera

Mestre-sala faz parte da comissão de Carnaval

Dando conta do recado e gabaritando as notas nos últimos desfiles, José Luís Castro dos Santos tem apenas 33 anos mas experiência não lhe falta. Na Leandro desde 2006, sendo 13 anos como mestre-sala e 21 anos “cortejando” e protegendo pavilhões em outras agremiações de São Paulo e Baixada Santista, ele acumula outra função. É integrante da comissão de Carnaval.

“Estamos iniciando uma nova era na Leandro de Itaquera. Hoje além de ser mestre-sala, faço parte da Comissão de Carnaval e sempre acompanhado nosso presidente. Não é a toda que recebi o apelido de filho do Leandro”, relata. Questionada pelo SRzd sobre os demais integrantes dessa comissão de Carnaval citada pelo mestre-sala, a assessoria de imprensa da escola informou que os nomes estão sendo definidos.

Comentários

 




    gl