Intérpretes e compositores campeões se encontram em projeto que exalta o samba-enredo

Cavaco na quadra da Tom Maior. Foto: Reprodução/Facebook/Tom Maior

Cavaco na quadra da Tom Maior. Foto: Reprodução/Facebook/Tom Maior

Após dois anos, o cantor e compositor Darlan Alves, intérprete da Estrela do Terceiro Milênio, retoma o encontro que celebra o subgênero do samba, samba-enredo e os cantores e compositores campeões do Carnaval. O evento acontece nesta quinta-feira (18), em um dos lugares mais charmosos da Praça da Matriz, no icônico bairro da Freguesia do Ó, no bar Óh! Freguês, a partir das 20h.

Uma das festas mais aguardadas pelos sambistas e amantes do Carnaval de São Paulo, a Edição das Campeãs do Samba-Enredo Social Club volta para agenda de eventos da cidade no mesmo formato como roda de samba com as participações dos intérpretes, compositores e músicos das escolas vencedoras.

“Essa retomada do projeto acontece num momento mais seguro diante do que vivemos na pandemia. Tivemos o ‘Carnaval da Vida’ ,em 2022, mas foi neste ano que a vida voltou ao normal com todas as atividades culturais, shows, eventos esportivos e o Samba-Enredo Social Club também. Faremos uma linda festa para o nosso povo do samba exaltando a música e os importantes artistas da folia”, explica Darlan Alves, anfitrião e idealizador e recém- contratado para ser voz oficial, ao lado de Grazzi Brasil, da Terceiro Milênio.


Leia também:

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Para abrir a noite de comemorações, Darlan receberá os cantores campeões do Grupo Especial de 2023. São eles: Igor Sorriso, da Mocidade Alegre e Fredy Vianna, da vice-campeã, Mancha Verde, e Luiz Felipe da campeã do Grupo de Acesso 1, Vai-Vai. Além deles, os compositores Aquiles da Vila, que estreou na Mocidade Alegre com o campeonato, e o multicampeão da Saracura, Zé Carlinhos.

Darlan Alves, Igor Sorriso e Fredy Vianna. Foto: Igor Cantanhede
Darlan Alves, Igor Sorriso e Fredy Vianna. Foto: Igor Cantanhede

O público vai poder reviver obras que embalaram os desfiles: “No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu. Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil” – Vai-Vai 2017, “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra” – Mancha Verde – 2019, “Do canto das Iabás renasce uma nova Morada” – Mocidade Alegre – 2020 e “Ô abre-alas que elas vão passar” – Estrela do Terceiro Milênio – 2022. E as campeãs deste ano: “Eu Também Sou Imortal” – reedição de 2005 do Vai-Vai, “Oxente! Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil” – Mancha Verde, “Yasuke” – Mocidade Alegre.

“Será uma noite com grandes estrelas do nosso Carnaval, com a presença dos componentes das escolas campeãs e convidamos todos os sambistas para curtirem esse grande reencontro, nesse período de poucas atividades nas quadras das escolas”, completa Darlan.

Essa é a oitava edição do projeto que foi criado para exaltar as canções que marcaram grandes desfiles e a história do Carnaval e da cultura de São Paulo. Ainda este ano, de forma inédita, haverá a “Edição das Campeãs”, parte 2, com outros artistas.

O bar Oh! Freguês fica no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145, na Freguesia do Ó. Ingresso com preço único de R$ 20. Mais informações e reservas através do telefone: (11) 3034-1143

Comentários

 




    gl