Categories: Carnaval/SP

Intérprete Jorginho Soares revela motivo de ter aceito convite para seguir na São Miguel

Uma das vozes mais disputadas pelos compositores para gravações e defesa de obras em concursos de samba-enredo continuará sendo a principal da escola de samba Unidos de São Miguel.

Com carisma e talento, Jorginho Soares acertou sua permanência para o Carnaval de 2024, quando a agremiação da Zona Leste voltará a desfilar no Sambódromo do Anhembi após dez anos. O que poucos sabem, é que o intérprete oficial da escola desde 2019, não ingressou na comunidade como cantor.

“Tenho uma ligação a muito tempo com a Unidos de São Miguel. Foi a primeira escola que desfilei no Anhembi e não foi cantando. Saí na nossa ‘Swing da Nitro’ tocando tamborim. Como intérprete oficial estou desde 2019, com um trabalho muito prazeroso, onde posso contar grandes amigos de muita qualidade para nossa ala musical. A decisão de seguir foi juntamente a confiança que diretoria deposita no nosso trabalho e a liberdade de poder montar um time de talentosos músicos, onde nos divertimos muito, mas com total responsabilidade”, contou.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Jorginho Soares. Foto: Daniel Amorim/Uesp

O último desfile da São Miguel pelo Grupo Especial foi em 1994. Passo a passo, a escola que volta a ter protagonismo no Carnaval de São Paulo e o primeiro passo é se manter no Grupo de Acesso 2.

“A comunidade lutou muito para essa volta ao Anhembi. Sabemos de toda dificuldade de se manter neste Grupo e por essa razão, a diretoria já está trabalhando para uma reestruturação com ciência de todo investimento a ser feito. Com muita vontade, amor e dedicação, essa comunidade aguerrida vai lutar pela permanência e por que não sonhar com o retorno ao Grupo Especial?”, ressaltou o cantor.

Sobre os cantores e músicos que irão compor seu time, Jorginho, sempre muito preocupado com os detalhes que envolvem a parte a parte técnica, garantiu que terá reforços de peso.

“Teremos reforços de peso. Nossa ala musical ainda não está totalmente fechada, mas fizemos alguns convites. Pretendo manter a base deste ano com Cicinho e Felipe Zago nas cordas, Biju, Chico MB e Salgadinho no apoio vocal. Nossa intenção é trazer mais dois músicos de cordas e mais uma voz, dependendo do enredo e samba, feminina”, explicou o intérprete que se prepara para completar 50 anos. E a comemoração não poderia ser diferente, será com samba.

Jorginho Soares. Foto: Daniel Amorim/Uesp

“Dia 23 de abril, se Deus permitir, vamos comemorar meu Jubileu de Ouro no ‘Buteco do Bilu’, a partir das 18h, na Rua Tiburcio de Souza, 148, no Itaim Paulista, com amigos da música. O convite já está feito”, disse ele.

Também famoso por girar uma toalha no alto durante suas apresentações nas quadras e na Avenida, Jorginho Soares começou sua trajetória no Carnaval na escola de samba seu bairro, no Itaim Paulista, onde foi a voz principal da Unidos de Santa Bárbara por quase uma década.

Ao longo de sua trajetória, registra passagens por Império de Casa Verde e Tom Maior, e no Rio, pela Caprichosos de Pilares e Inocentes de Belford Roxo, além de incontáveis apresentações em concursos de samba-enredo. Em apenas uma temporada, já chegou a gravar 200 sambas em estúdio.

Atualmente, é integrante da ala musical da Dragões da Real, no Grupo Especial de São Paulo, onde continua para o Carnaval de 2024, sem descartar cantar por alguma agremiação no Grupo de Acesso 1 ou no Rio de Janeiro, a depender dos sorteios das ordens de desfiles.

Jorginho Soares. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa
Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Por que a Império de Casa Verde escolheu fazer o segundo desfile do sábado?

O último título conquistado pela Império de Casa Verde foi em 2016. Com o enredo Império dos Mistérios, a azul…

8 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Carnavalesco de Mangueira e Vai-Vai, França compara importância da posição de desfile no Rio e em SP

Sincerão: Carnavalesco de Mangueira e Vai-Vai, França compara importância da posição de desfile no Rio e em SP; Pelas redes…

49 minutos ago
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Após dinâmica, mais treta entre os participantes

Treta. Os conquisteiros protagonizaram um barraco daqueles na noite de domingo (19) em A Grande Conquista 2, reality da RecordTV, apresentado…

1 hora ago
  • Famosos

Gianecchini é alvo de ataques homofóbicos: inimigo de Deus

Homofobia. O ator Reynaldo Gianecchini compartilhou em seu perfil no Instagram os bastidores da adaptação brasileira do musical "Priscilla, a…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Sorteio com nova configuração acontece quinta, cercado de expectativa

Sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial 2025, com nova configuração, acontece na quinta-feira (25), a partir das 19h,…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

Intérpretes da Águia de Ouro explicam decisão de abrir sábado de Carnaval

Campeã do Grupo Especial de São Paulo em 2020, a Águia de Ouro levará para a Avenida no Carnaval de…

3 horas ago