Inscrições abertas para curso de mestre-sala e porta-bandeira em São Paulo

Casal da Águia de Ouro 2023. Foto: Reprodução/Facebook/Amespbeesp/Camila Abade

Casal da Águia de Ouro 2023. Foto: Reprodução/Facebook/Amespbeesp/Camila Abade

Fundada em 1995, a Associação de mestres-salas, porta-bandeiras e estandartes do estado de São Paulo, a Amespbeesp, inicia no próximo mês de abril, o seu vigésimo quinto curso básico e de aperfeiçoamento para casais.

A inscrição custa R$ 70 (taxa única) e deve ser realizada através do telefone (11) 98033-4130 (falar com Nicia). As aulas serão realizadas na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Mooca, que fica na Rua Bresser, 2271, na Mooca. Os encontros acontecerão em tardes de sábados, das 12h às 18h, iniciando em 15 de março e terminando em 29 de julho.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Clique aqui para ver a cobertura do Carnaval de São Paulo


Saiba mais sobre a Amespbeesp

+ Fundação: 10/06/1995

+ Missão: iniciar e formar para a dança; meninos, meninas, homens e mulheres, interessados em se tornarem mestre-sala, porta-bandeira ou porta-estandarte.

+ Atividades: curso de formação Básica (para quem nunca dançou e não conhece a história da dança); Intermediário (para que já tem noção de dança, mas precisa de técnicas para avançar dentro da arte) e Avançado (para aqueles que já dançam e disputam nota).

+ Quem participa? aqueles que buscam aprendizado na arte da dança, sejam da capital, do litoral ou interior.

+ Quem são os instrutores da Amespbeesp? mestres-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes, que estão em atividade ou que já exerceram a função.

+ Remuneração: nem dirigentes, nem instrutores recebem benefícios financeiros para exercerem as funções.

+ Da onde vem a verba para a manutenção da entidade? da taxa de inscrição para o curso e patrocínio de amigos. Não há ajuda financeira de nenhum órgão público ou entidade do segmento Carnaval.

+ Outras atividades da Amespbeesp: coordena o “Galpão Camarim” nos dias de Carnaval no Sambódromo do Anhembi, cedido pela Liga-SP, e em Interlagos e no Butantã, através da Uesp, para que os casais se preparem para o desfile. Além disso, são realizadas palestras nas escolas de samba da capital e do interior sobre qualquer tema relacionado a dança de mestre-sala e porta-bandeira e da porta-estandarte, sem cobrar das escolas de samba. A Amespbeesp também é responsável pela sinalização aos jurados identificando a figura do primeiro casal.

Casal da Águia de Ouro 2023. Foto: João Carlos
Casal da Águia de Ouro 2023. Foto: João Carlos

Comentários

 




    gl