Conheça Ingrid Mantovani, a nova rainha de bateria da X-9 Paulistana

Fim do mistério. Divulgado o nome da rainha de bateria da X-9 Paulistana para o próximo Carnaval. Trata-se de Ingrid Mantovani. Com 29 anos de idade e nascida em Caieiras, em São Paulo, ela é formada em marketing e atuou como diretora de marketing no time de futebol Audax e sempre teve uma paixão por ser cantora.

No ano passado, assinou seu contrato com a produtora Portuga Records, onde vem se destacando no universo da música. Já gravou com Matheuzinho e MC Mari, e no rodeio de Itapecerica da Serra, se apresentou ao lado de Gusttavo Lima.

“Hoje realizo um sonho de criança, sempre admirei as grandes rainhas do carnaval e é com muito respeito e orgulho que assumo a responsabilidade de continuar o legado de grandes mulheres que passaram a frente da Pulsação Nota 1000”, contou a rainha que assume a função exercida por Alexandra Felix no último Carnaval.

A nova rainha da bateria, promete dar o seu melhor para representar a agremiação: “Farei o possível para representar a altura o cargo de rainha da X-9 Paulistana. Agora somos todos um só, rumo ao objetivo mais almejado, o campeonato. Obrigada comunidade Xisnoveana, estaremos juntos nessa caminhada, estou muito feliz.”


Leia também:

+ Adamastor abre o jogo sobre atuação como presidente e mestre de bateria da X-9

+ Primeira rainha de bateria transexual do Carnaval de São Paulo faz ensaio na Suíça


Carnaval 2023

No próximo ano, a X-9, que já foi campeã do Grupo Especial em 1997 e no ano 2000, será a segunda escola a se apresentar no domingo, dia 19 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, em desfile que irá exaltar no Anhembi a trajetória da sambista Dona Ivone Lara.

A letra criada por Maurição, Rogério, Vini e Leandrinho Martins é a trilha sonora oficial do enredo “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da dama do samba”, do carnavalesco Leno Vidal. Clique aqui para ler a sinopse.

Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, se estivesse viva, completaria 100 anos em 13 de abril de 2022.

Cantora e compositora, ficou eternizada como a grande Dama do Samba. Ivone foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo e a fazer parte da ala de compositores de uma escola; o Império Serrano.

+ Veja os bastidores da escolha do enredo

Formada em Enfermagem e Serviço Social, desempenhou importante papel como enfermeira na reforma psiquiátrica no Brasil, ao lado da médica Nise da Silveira, dedicando-se a essa atividade durante mais de trinta anos, antes de se aposentar e dedicar-se exclusivamente à carreira artística.

Dona Ivone morreu no dia 16 de abril de 2018, aos 96 anos, em consequência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória após permanecer internada por três dias no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva da Coordenação de Emergência Regional, no Leblon, no Rio.

O velório aconteceu na quadra do Império Serrano, sua escola do coração, em Madureira. Ainda em vida, também foi enredo da verde e branca, no ano de 2021. Dona Ivone Lara: O enredo do meu samba, foi o tema desenvolvido por Mauro Quintaes no Acesso carioca daquela ocasião.

Divulgação da ala de compositores da X-9 Paulistana para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Facebook/X-9
Divulgação da ala de compositores da X-9 Paulistana para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Facebook/X-9

Carnaval 2022

Em 2022 a agremiação da Zona Norte ficou na sexta colocação no Grupo de Acesso 1 após apresentar o enredo “Arapuca Tupi – A Reconquista de uma Terra sem Dono”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Felix.

+ Veja como foi o desfile

Comentários

 




    gl