‘Inadequada e desrespeitosa’; Mocidade Alegre condena atitude em vídeo sobre a Vai-Vai

Nota oficial. Foto: Arte

Nota oficial. Foto: Arte

O rebaixamento de uma das mais tradicionais escolas de samba do País e maior vencedora de títulos em São Paulo, a Vai-Vai, continua repercutindo no segmento.

Há poucos minutos, nesta quarta-feira (6), a diretoria da Mocidade Alegre emitiu nota condenando a atitude de pessoas que aparecem em um vídeo cantando uma versão do samba 2019 da alvinegra, que a escola julga “inadequada e desrespeitosa”. Veja o texto:

“A diretoria da Mocidade Alegre tomou nota de um vídeo veiculado nas redes sociais após o resultado da apuração do carnaval 2019, onde pessoas vestindo camisetas da nossa escola cantam o samba da coirmã Vai-Vai de maneira inadequada e desrespeitosa.

A presidência e direção da escola gostariam de ressaltar que não compactuam com este tipo de comportamento. Nossos princípios, há mais de cinco décadas, são pautados no respeito, acima de tudo, a cada sambista e ao pavilhão de todas as escolas. Pedimos desculpas para à coirmã Vai-Vai e lamentamos o fato ocorrido, expondo a nossa escola de maneira negativa ao público do Carnaval de São Paulo.

Pedimos a gentileza aos componentes e páginas especializadas que não divulguem este conteúdo e compartilhem o que o samba tem de melhor: o amor, dedicação e respeito”.

Ao apresentar o enredo: “O Quilombo do futuro” este ano, a Vai-Vai amargou a última colocação do Grupo Especial paulistano e foi, pela primeira vez, rebaixada para a divisão de Acesso.

+ relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

+ veja a classificação final do Grupo Especial de São Paulo

Comentários

 




    gl