Império tira onda em noite que teve dilúvio, Tom Maior em seu melhor ensaio e Vai-Vai pronta para a disputa

Ensaios técnicos em SP. Foto: SRzd – Fábio Capeleti

Está chegando no fim! O último final de semana de ensaios técnicos gerais começou nesta sexta-feira (15) em São Paulo.

Foram quatro escolas de samba que simularam seus desfiles no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, com entrada franca.

+ veja a programação completa de ensaios gerais em 2019

E a previsão do tempo se confirmou. Chuva, e muita, na capital paulista, desde o início da noite, o que afastou o público do evento mesmo tendo no cardápio duas campeãs de bilheteria.

A primeira a “enfrentar” a impiedosa água foi a Gaviões da Fiel. Diante da sempre indesejada dificuldade imposta pelo tempo, desabafo do presidente alvinegro, Rodrigo Gonzales Tapia. No discurso, ainda na área de concentração, o comandante disse que a chuva era “para tirar a zica”, que fez com que a agremiação esteja, segundo ele, longe do título há tantos anos – desde 2003. Confira:

Logo após a largada, o que era chuva, virou temporal, e vento.

Embalados pela conhecida garra corintiana, os componentes encararam o desafio. Assim como a evolução e harmonia, a batucada, que contou novamente com a presença de sua Rainha, Sabrina Sato, também ficam, nesse cenário, inevitavelmente comprometidas.

Se maiores avaliações do último treino antes do desfile oficial não podem ser feitas com maior detalhamento, foi possível ver que a “Torcida que Samba” está pronta para o que der e vier no grande dia, quando canta a reedição do clássico de 1994; “A saliva do santo e o veneno da serpente”. Veja como foi:

+ GAVIÕES DA FIEL

+ galeria de fotos da Gaviões

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Gaviões

+ vídeo: de olho no quesito – Gaviões

Com uma pequena trégua da chuva, chegou a Tom Maior.

Celebrando os 46 anos completados pela escola no último dia 14, a presidente Luciana Silva exaltou a presença dos integrantes e pediu atenção para o teste final que antecede o concurso, no qual a Tom perdeu o título nos critérios de desempate em 2018, obtendo o melhor resultado de sua trajetória.

Se por um lado foi o menor contingente dos três ensaios, o canto e a harmonia foram os melhores, na comparação com as simulações anteriores, e ponto alto da passagem vermelho e amarelo pela Avenida, além da evolução tranquila conduzida pela sempre competente bateria de mestre Carlão e pela gigantesca atuação do intérprete oficial Bruno Ribas.

+ TOM MAIOR

+ galeria de fotos da Tom Maior

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Tom Maior

+ vídeo: de olho no quesito – Tom Maior

3º ensaio técnico da Tom Maior. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

 

A chuva foi parando já nos primeiros acordes do terceiro ensaio geral da Império de Casa Verde.

Destaque, logo de cara, para nova fantasia da Rainha de Bateria imperiana Valeska Reis, atração a parte nos treinos da escola da Zona Norte.

Novamente, o conjunto do “Tigre” se mostrou mais leve que nos anos anteriores, evoluindo com mais liberdade pela pista. Ao som da cada vez mais afinada e saborosa de se ouvir bateria de mestre Zoinho, a Império deixa transparecer uma unidade, leveza e alegria raramente vistas, que fizeram dela a agremiação mais elogiada da noite.

Ainda chamaram a atenção do público as encenações relacionadas ao enredo e réplicas de carros de polícia e táxis no estilo dos que circulam por Nova Iorque atravessando a passarela. Tudo sob o comando da voz de Carlos Junior, que como vinho, se apresenta, a cada oportunidade, com maior dose de talento.

+ IMPÉRIO DE CASA VERDE

+ galeria de fotos da Império

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Império

+ vídeo: de olho no quesito – Império

3º ensaio técnico da Império de Casa Verde. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Já no início deste sábado, foi a vez da mais popular e vitoriosa escola de samba da cidade de São Paulo encontrar com seu povo no Anhembi.

A abertura teve discurso do presidente da Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão: “Estamos construindo uma raça de envergadura, nós queremos poder para o povo preto. Esse enredo, vai mostrar a história do povo negro como nunca foi mostrada antes, então, eu gostaria de pedir mais uma vez, porque conversa de sambista é samba, punhos cerrados, nós podemos”, convocou sendo prontamente atendido pela comunidade do Bixiga.

Até a chuva parou para ver a Saracura, mas voltou durante a apresentação para ouvir a doce voz de Grazzi Brasil no comando o carro de som.

Com uma evolução, imposta pela bateria e um pouco mais acelerada que nos treinos anteriores, no mesmo bom nível que nos dois outros treinos, fechou sua preparação mostrando que pode, novamente, brigar firme com as demais coirmãs.

+ VAI-VAI

+ galeria de fotos da Vai-Vai

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Vai-Vai

+ vídeo: de olho no quesito – Vai-Vai

3º ensaio técnico da Vai-Vai. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

 

3º ensaio técnico da Vai-Vai. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Hotel Ibis Styles São Paulo Anhembi. Foto: Divulgação

+ Promoção especial para o Carnaval

As reservas para o período de Carnaval estão abertas e se intensificam com a proximidade do maior espetáculo do planeta. Não perca tempo, reserve já e aproveite uma oferta exclusiva!

Pensando nos hóspedes que pretendem literalmente cair na folia nos ensaios técnicos, em blocos do Carnaval de Rua ou com o ritmo contagiante das baterias das agremiações na passarela do samba do Anhembi, a direção Hotel Ibis Styles São Paulo anuncia uma promoção para privilegiar os leitores do SRzd.

Para ganhar um desconto extra em sua hospedagem clique aqui. Ao abrir o site, você será direcionado para outra página (ver imagem abaixo):

Site do Hotel Ibis São Paulo Expo. Foto: Reprodução

Em seguida, basta escolher o período da hospedagem e a quantidade de pessoas. Depois, acesse a função mais opções e insira o código promocional CONGR1 para ativar sua reserva no item buscar. Em caso de dúvidas, faça contato através do telefone: (11) 3393-7300.

Comentários

 




    gl