Imperador do Ipiranga: presidente eleito fala em direção de Carnaval e enredo

Desfile 2020 da Imperador do Ipiranga. Foto- SRzd – Bruno Giannelli

Oitava colocada no Grupo de Acesso 2, o que corresponde a terceira divisão do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Imperador do Ipiranga realizou neste domingo (19), uma eleição para definir sua nova diretoria.

Em meio a pandemia, quem esteve na quadra social da agremiação, na Zona Sul da capital paulista para votar, recebeu orientações de integrantes da agremiação para seguir as recomendações da  Organização Mundial da Saúde (OMS) no sentido de evitar aglomerações de pessoas para diminuir o avanço do Coronavírus. Medidas de segurança, como distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel, foram adotadas pelos presentes.

A chapa Chapa Renasce Imperador, única inscrita no pleito, foi aclamada vencedora e irá dirigir a entidade até 2022.  Rodrigo Martins Souto é o presidente e Maksuel José Costa o vice-presidente.

Rodrigo Souto. Foto: Divulgação

“Nossa gestão será marcada pela transparência e verdade. Só assim iremos reconduzir a Imperador ao seu devido lugar”, disse o presidente eleito que assume a função exercida por Leda do Carmo, cujo mandato termina no próximo dia 23.

Sobre os próximos passos, Rodrigo informou ao SRzd que o planejamento para o próximo desfile está em andamento e que está ciente da responsabilidade que está assumindo diante da comunidade: “Devemos apresentar até o final do mês nosso direção de Carnaval e enredo” para o Carnaval 2021″.

Confira a composição da diretoria eleita:

Presidente: Rodrigo Martins Souto
Vice-Presidente: Maksuel José Costa
1º Secretário: Jamil Jorge Antônio
2º Secretária: Kelly Cristina Areal
1º Tesoureiro: David Carlos Silva Garcia
2º Tesoureiro: Dirlea Marques
Diretor de Patrimônio: Wanderley De Almeida Gomes
Vice-Diretor de Patrimônio Rodrigo Inácio Augusto de Camargo
Diretor de Social: Maria Olivia da Silva Soares
Vice-Diretor de Social: Genivaldo Antônio Alves

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente do Conselho Deliberativo: José Luiz Sotero dos Santos
Secretária do Conselho Deliberativo: Carlos Alberto Garcia
Membro do Conselho Deliberativo: Jurandy de Souza
Membro do Conselho Deliberativo: Luciano Cirino Soares

CONSELHO FISCAL

Presidente do Conselho Fiscal: Emerson de Abreu Santana
Secretária do Conselho Fiscal: Salete Barbosa Araujo
Membro do Conselho Fiscal: Wilson Patrocínio Pavan
Membro do Conselho Fiscal: Paulo César Gomes Martins
Membro Suplente do Conselho Fiscal: Arileia Chaves Santana

Vale destacar que desde o início da pandemia, a Imperador do Ipiranga está realizando ações sociais para sua comunidade (conforme noticiado pelo SRzd). Inclusive neste sábado (18), alimentos e kits com produtos de higiene foram distribuídos para várias famílias da região. A sede social da agremiação também foi colocada à disposição para utilização em alguma eventualidade visando o combate a Covid-19.

Com o enredo “Makeda – A saga da Rainha de Sabá e o trono dos dois mundos”, a Imperador ficou na oitava colocação do Grupo de Acesso 2 neste ano. Clique aqui para relembrar o desfile.







Comentários

 




    gl