Governo do Estado lança ação social que contemplará 300 famílias da Rosas de Ouro

Lançamento na Rosas de Ouro contou com a presença do governador João Doria. Foto: Divulgação

Na manhã da última terça-feira (4), a quadra da Sociedade Rosas de Ouro foi palco do lançamento do programa Cartão Alimento Solidário, uma ação do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), que distribuirá 10 mil cartões com crédito de R$100 cada, para que famílias em situação de vulnerabilidade social comprem alimentos em mercados e supermercados de sua escolha.

O evento, realizado seguindo todos os protocolos sanitários devido a pandemia, contou com a presença do governador João Doria, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social São Paulo, Bia Doria, e do presidente da APAS, Ronaldo Santos. A Rosas de Ouro foi representada pela sua presidente, Angelina Basílio, e por Vanessa Dias, coordenadora de projetos sociais da entidade.

“É um momento muito delicado que estamos vivendo. As famílias com mais necessidade sempre existiram, mas agora infelizmente se multiplicaram com muita rapidez. Esses cartões vão possibilitar que muitos deles consigam ter um pouco mais de dignidade. Vão ajudá-los a ter um pouco mais em suas mesas”, afirmou Vanessa.

A escola de samba da Freguesia do Ó, escolhida para sediar a solenidade por conta de sua ampla colaboração junto às campanhas sociais promovidas pelo governo do Estado, foi também contemplada, por meio do projeto “Samba se Aprende na Escola”, com 300 cartões que serão distribuídos a famílias necessitadas de sua comunidade, na Zona Norte da Capital.

“Agradecemos muito em nome de todas essas famílias de nossa comunidade que serão agraciadas. Espero que tenhamos cada vez mais parcerias como essa, seja com o governo estadual, municipal ou setor privado. O importante é sempre estarmos trabalhando em prol das pessoas que precisam de nossa ajuda”, comentou Angelina.

Sobre a Rosas de Ouro

A Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em 18 de outubro de 1971. Vencedora de sete títulos do grupo Especial do carnaval de São Paulo, a escola é uma das mais tradicionais da cidade. Atualmente é presidida por Angelina Basílio e além do carnaval, tem um forte trabalho social com o projeto “Samba se Aprende na Escola”, que atende centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social desde 1995.

Comentários

 




    gl