Categories: Carnaval/SP

Novo contrato da Globo permite desfiles dos Grupos de Acesso de SP em outra emissora

Após uma longa novela, a TV Globo renovou os direitos de transmissão do Grupo Especial de São Paulo. A notícia foi informada inicialmente pelo colunista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”, e confirmada pelo SRzd com o departamento de comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba.

O canal reduziu o valor fixo e ofereceu um pagamento variável que será repassado às agremiações dependendo das metas publicitárias alcançadas.

Em recente entrevista ao SRzd, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde e uma das principais lideranças do samba de paulistano, já havia revelado que o contrato seria recebido pela maior gestora do samba paulistano no último dia 1º.


Leia também:

+ Rosas de Ouro: Vice-presidente entrega ‘pai’ da ideia do enredo e fala sobre os trabalhos no barracão 

+ Com a palavra, Solange Cruz: Presidente comenta safra de sambas da Mocidade Alegre


Uma das principais mudanças do novo acordo – que só vale para 2023 – é a possibilidade da negociação dos direitos de transmissão dos Grupos de Acesso 1 e 2 com outra emissora. Anteriormente, os desfiles do Acesso 1 faziam parte do pacote negociado com a líder de audiência e foram exibidos pelas páginas da Liga-SP nos três últimos Carnavais.

O contrato prevê o retorno da transmissão dos desfiles paulistanos, que acontecem na sexta-feira e sábado de Carnaval no Anhembi, para o estado do Rio de Janeiro. Desde 2013 a Globo mostra nestes dias as apresentações das escolas da Série Ouro – o Grupo de Acesso carioca – para o estado.

A emissora também assegurou a exclusividade apuração das notas e o Desfile das Campeãs  – noite que reúne a vencedora do Grupo de Acesso 2; a campeã e a vice-campeã do Grupo de Acesso 1; e as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval 2023destaque-2destaque4-carnaval-spGrupo Especial de SPLiga Independente das Escolas de Samba de São PauloTV Globo

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Vai-Vai cita ódio, preconceito e ataques contra seus componentes

Em meio aos preparativos para o Carnaval de 2023, quando buscará o título do Grupo de Acesso 1 para retornar…

26 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Juliette sobre ataques xenofóbicos após votar em Lula: ‘Resta justiça’

Campeã do BBB 21, Juliette Freire está sendo vítima de ataques xenofóbicos desde as eleições do último domingo (2), quando…

2 horas ago
  • Ana Carolina Garcia
  • Cinema
  • Colunas
  • Entretenimento

‘Os Suburbanos’: a comédia que não faz rir

Versão para a tela grande da série homônima exibida pelo canal por assinatura Multishow, “Os Suburbanos” (2022) chega ao circuito…

2 horas ago
  • Brasil
  • Política

Eleições 2022: TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta terça-feira (4), em Brasília, que a instituição…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Feijuca da Pioneira entra na campanha contra o câncer mama

A edição da feijoada deste mês da escola de samba Vizinha Faladeira será dedicada para prevenção do câncer de mama.…

2 horas ago
  • Política

Senador José Serra (PSDB) surpreende ao declarar votos no 2º turno

Ex-governador de São Paulo e atual senador, José Serra (PSDB), usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (4) para…

12 horas ago