Globo e Liga renovam contrato para transmissão do Carnaval de São Paulo

Logotipo da TV Globo e desfile no Anhembi. Fotos: Reprodução/TV e Fausto D’Império/SRzd

Logotipo da TV Globo e desfile no Anhembi. Fotos: Reprodução/TV e Fausto D’Império/SRzd

A Rede Globo de Televisão informou que renovou por mais dois anos a transmissão do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Em 2023, o canal retomou a exibição nacional dos desfiles das escolas paulistanas e, agora, afirma que consolida uma parceria sólida com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

A iniciativa, informada em comunicado emitido pelo departamento de comunicação da emissora, “visa promover ainda mais as festas populares que acontecem em todo o Brasil durante esse período”.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Parceria é celebrada

“O desfile de uma escola de samba é um espetáculo multiartístico. Há mais processos e particularidades na avenida do que os olhos são capazes de captar ao vivo. É com muita satisfação que celebramos uma nova etapa nesta parceria com a Globo, que, com genuína disposição e excelência técnica, leva a emoção e a riqueza cultural deste espetáculo que é o Carnaval de São Paulo para diversos lugares do Brasil e do mundo”, celebra e presidente da Liga-SP, Sidnei Carrioulo.

“Estamos muito felizes de renovar a parceria da TV Globo com as Escolas de Samba de São Paulo. Nossa história com o carnaval paulistano é longa, vem desde os tempos de desfile na Avenida Tiradentes. Ano que vem, mais uma vez, São Paulo vai brilhar na tela da TV Globo por meio de suas escolas de samba”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo, Estúdios Globo e Afiliadas.

Grupos de Acesso podem ser exibidos por outro canal

Os desfiles do Grupo Especial acontecem na sexta-feira e no sábado de Carnaval no Sambódromo do Anhembi. O acordo renovado mantém a possibilidade da Liga-SP negociar os direitos de transmissão dos Grupos de Acesso 1 e 2, que correspondem a segunda e terceira divisão da folia, com outra emissora. Vale lembrar que antes de 2023, os desfiles do Acesso 1 faziam parte do pacote negociado com a emissora líder de audiência no país.

Comentários

 




    gl