Gaviões, Tom Maior, Império e Nenê lamentam morte de Roberto Szaniecki

Roberto Szaniecki. Foto: Reprodução/TV/GloboNews

Roberto Szaniecki. Foto: Reprodução/TV/GloboNews

Morreu, nesta terça-feira (31), o carnavalesco Roberto Szaniecki, um dia após completar 62 anos. Natural da Polônia, ele marcou seu nome nos Carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro,e vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos. A causa da morte não foi divulgada.

Há pouco mais de dois anos, amigos do artista criaram uma vaquinha online para arrecadar fundos e ajudar-lo, na ocasião, internado no Hospital Miguel Couto, no Rio, para tratar de uma doença crônica.

Na capital paulista, Roberto deixou sua marca ao desenvolver desfiles que passaram pelo Sambódromo do Anhembi da Gaviões da Fiel (campeão em 1999), Tom Maior, Império de Casa Verde (campeão em 2006) e Nenê de Vila Matilde.

Através de suas páginas de redes sociais, as agremiações exaltaram Szaniecki como o “polonês brasileiro que caiu no samba e criou grandes espetáculos nos maiores palcos do mundo”, destacando a autenticidade de seu trabalho, deixando uma mensagem de carinho ao familiares, e enaltecendo o legado artístico que ele deixa aos fãs de Carnaval.

Comentários

 




    gl