Categories: Carnaval/SP

Gaviões da Fiel: novo carnavalesco, caso Zilkson e punição da Liga-SP

Ernesto Teixeira e Carlos Mirada, diretores de Carnaval da Gaviões da Fiel, falaram com a reportagem do SRzd durante o sorteio da ordem de desfiles 2023 das escolas de samba de São Paulo, realizado na Fábrica do Samba, na noite da última segunda-feira (20).

Miranda comentou o caso envolvendo o carnavalesco Zilkson Reis. Segundo ele, o artista, embora procurado pela Gaviões, não quis conversar com representantes da agremiação e não teria interesse em processar a entidade após ter sido agredido no barracão da Fiel, no final de março deste ano. Na ocasião, Zilkson foi internado, em estado grave, na Santa Casa de Misericórdia.

A polícia trata o caso como tentativa de homicídio, embora ainda não tenha conseguido esclarecer o que motivou o ataque de autoria de um diretor da Gaviões. O inquérito foi relatado ao Ministério Público pela delegada Karla Regina Teixeira, do 2º DP, no Bom Retiro. Ainda de acordo com Miranda, a escola já tem um novo carnavalesco e seu nome deve ser anunciado nos próximos dias.

Já intérprete oficial da Gaviões, Ernesto Teixeira, comentou a posição de desfile no próximo ano, quando será a sétima e última escola a se apresentar na sexta-feira, no sambódromo do Anhembi. Teixeira ainda questionou a retirada de parte da verba da Gaviões por parte da Liga Independente das Escolas de Samba.

Sem entrar em detalhes do motivo, a Liga-SP comunicou, em 14 de junho que “diante dos acontecimentos nos desfiles do Carnaval SP 2022, a Gaviões da Fiel será multada em 10% dos recursos provenientes do contrato para o Carnaval de 2023 com a Prefeitura de São Paulo” (assista às entrevistas):

Leia também:

+ Grupo Especial: Veja a ordem de desfiles no Carnaval de São Paulo 2023

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Qual seu palpite? Camisa Verde e Branco define enredo para 2025

A Mocidade Camisa Verde e Branco já definiu seu enredo para o Carnaval 2025. A informação foi divulgada nas redes…

2 horas ago
  • Televisão

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos: Mercado. Antes de anunciar quem serão os primeiros âncoras, a CNBC no…

2 horas ago
  • Televisão

Vídeo completo mostra que Davi não debocha de pessoas PCD; assista

A versão completa de vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra que Davi imita a forma que Isabelle responde,…

2 horas ago
  • Famosos

Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank

VÍDEO: Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank: No banheiro, Bruno Gagliasso faz grava video de momento…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho da Vila lança sua biografia em livraria da Zona Sul do Rio

Rio. Martinho da Vila, de 86 anos, lançou sua biografia em uma livraria da Zona Sul do Rio, na noite…

3 horas ago
  • Televisão

Sônia Abrão detona Fernanda após fala sobre Davi no BBB 24

Sônia Abrão detona Fernanda após fala sobre Davi no BBB 24: 🚨VEJA: Sônia Abrão repudia as falas de Fernanda sobre…

5 horas ago