Gaviões da Fiel mantém Edgar Junior como coreógrafo de comissão de frente

Edgar Junior. Foto: SRzd – Nicolas Barbosa

Nesta terça-feira (11), a Gaviões da Fiel anunciou a manutenção do seu coreógrafo de comissão de frente, Edgar Junior.

Este quesito em especial foi um dos mais comentados do Carnaval de Paulo em 2019. Embora tenha recebido apenas uma nota máxima e outras três 9,9 dos jurados – os pontos perdidos foram relacionados a falhas de acabamento nos figurinos – o grupo responsável pela abertura do desfile da “Fiel Torcida” teve grande repercussão, dividindo opiniões e faturando o Prêmio SRzd Carnaval SP de melhor comissão de frente do ano.

A agremiação oriunda da maior torcida organizada do Corinthians que já venceu quatro vezes o Grupo Especial, levou para a Avenida a reedição de um de seus mais importantes desfiles, o de 1994, “A saliva do santo e o veneno da serpente”, ficando com o nono lugar. Relembre o desfile.

A coreografia apresentada teve como proposta contar a história de Santo Antão que, segundo a narrativa, após sugar o veneno de uma picada de serpente, o cuspiu no chão e fez brotar as primeiras folhas de tabaco. Na encenação, um componente vestido de Diabo interage com outro, caracterizado como Jesus Cristo, num duelo entre o bem e mal. Assista:

O Carnaval de 2020 da Gaviões, que levará a assinatura dos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes, será o terceiro de Edgar na liderança da comissão de frente. Ele é oriundo da Camisa Verde e Branco, madrinha dos Gaviões da Fiel, onde começou a desfilar em 1999.

Comentários




    gl