Gaviões da Fiel coloca quadra à disposição para receber campanha de vacinação contra a Covid-19

Quadra da Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação

Quadra da Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação

Seguindo o exemplo do início da pandemia do novo Coronavírus, quando diversas agremiações colocaram suas sedes sociais à disposição das autoridades públicas para o combate à doença, a Gaviões da Fiel está disponibilizando sua quadra para receber a campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Os Gaviões da Fiel vem a público oferecer a nossa sede, localizada na rua Cristina Tomás, 183, no bairro Bom Retiro, para ser um local de imunização. Ademais, a sede estará à disposição para qualquer atividade relacionada ao combate da pandemia. Assim, caso o governo de São Paulo julgue necessário a utilização do nosso espaço para o bem da população, ficaremos felizes em colaborar”, informou a “Torcida que Samba”.

O plano estadual de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo terá sua primeira fase em 25 de janeiro deste ano.

O cronograma prevê prioridade para a imunização de profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, seguidos pelos idosos. A CoronaVac tem duas doses e, portanto, cada grupo tem duas datas para fazer a primeira e a segunda aplicação.

Anvisa confirma pedido para uso emergencial da Coronavac no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, na última sexta-feira (8).

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (7) que de cada cem voluntários vacinados com a CoronaVac que contraíram o vírus, 22 tiveram apenas sintomas leves, sem a necessidade de internação hospitalar (índice apresentado como de 78% de eficácia para casos leves).

Para redução de casos graves e moderados, o governo anunciou índice de eficácia de 100%, ou seja, não houve casos graves (incluindo mortes) e moderados entre os vacinados.

Enredo e samba para o próximo Carnaval

No próximo Carnaval – que está previsto para julho deste ano – a Gaviões apresentará o enredo: “Basta!”. Pelo segundo ano seguido, o desfile da agremiação será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias assinam a autoria do samba-enredo. Clique aqui para ouvir.










Comentários

 




    gl