Gaviões da Fiel: casal e ala musical são destaques em desfile irregular
Desfile 2023 da Gaviões da Fiel. Foto: Arthur Giglioli/SRzd
Neste Carnaval, a Gaviões da Fiel completa 20 anos sem conquistar um campeonato no Grupo Especial. Para ganhar seu quinto troféu e sair da fila, a agremiação apostou em um enredo sobre a intolerância religiosa.
“Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!” é o título do tema de autoria do carnavalescos André Marins e Júlio Poloni. A escola foi a última a se apresentar na primeira noite de desfiles, já na manhã de sábado (18).
“Vamos falar sobre a intolerância religiosa, mostrando que isso sempre aconteceu e continua acontecendo. Nos mostraram a amar… Amamos! Nos mostraram a perdoar… Perdoamos! Nos ensinaram a confiar… Confiamos! Mas isso tudo em vão!!! Vamos mostrar que só existe uma força onipotente e que a palavra de todas as religiões é única, amar e respeitar!”, disse André.
O samba-enredo cantando por Ernesto Teixeira é de autoria de Araken, Fabinho do Cavaco, Armênio Poesia, Nando do Cavaco, Bruno Jaú, Maestro Jota Ilhabela, Sebastian e A. Filosofia
A agremiação terminou seu desfile com o tempo de 1 hora, 3 minutos e 36 segundos.
Largada desfile
Assista a análise do desfile da Gaviões da Fiel
Confira as entrevistas na dispersão do Anhembi
Galeria de fotos
Ficha técnica
Presidente
Amilton Alves Brito (Padinho)
Carnavalesco
André Marins e Júlio Poloni
Direção de Carnaval
João Carlos, Clodoaldo Lima, Carlos Tadeu Miranda, Ernesto Teixeira, Tadeu Macedo, Eduardo Fontes, André Viana, Fábio Vizona, Alexandre Moraes, Sam e Marcelo Temporini
Direção de harmonia
Comissão de Harmonia
Intérprete
Ernesto Teixeira
Coreógrafo de comissão de frente
Sérgio Cardoso
1º casal de MSPB
Wagner Lima e Gabriela Mondjian
Mestre de bateria
Ciro Castilho
Rainha de bateria
Sabrina Sato
Comentários