Fundador da Barroca exalta Borjão e fala sobre atuação na comissão de frente: ‘Momento mágico’

Segundo ensaio técnico da Barroca Zona Sul para 2024. Foto: Kleber Santos

Pela primeira vez em sua trajetória no Carnaval, Ednei Pedro Mariano, um dos fundadores da Barroca Zona Sul irá participar de um desfile de escola de samba atuando em uma comissão de frente. Mais do que isso. Ele dá aula do quesito comissão de frente na Uesp e voltará a desfilar pela verde e rosa como componente após 36 anos.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, após o primeiro ensaio técnigo geral da escola no Sambódromo do Anhembi, o sambista, que durante anos foi mestre-sala e é atualmente trabalha auxiliando casais pela Amespbeesp – entidade em que é presidente – falou sobre o que o público pode esperar do setor que irá abrir o desfile da Barroca.

“É a nossa história, muita emoção. Quem viver verá. É uma emoção muito grande representar essa entidade. Só tenho que agradecer a Deus por ter sobrevivido tantos anos e ver a Barroca viva no sonho do Pé Rachado. Ele queria ver a escola no Grupo Especial. É motivo de muita satisfação vivenciar este momento especial”, disse ele.

Durante a conversa, Ednei também aproveitou para enaltecer Geraldo Sampaio Neto, o Borjão, baluarte e um dos símbolos do pavilhão verde e rosa que morreu no último dia 5. Confira na íntegra:

No dia 7 de agosto de 2024, a Faculdade do Samba Barroca Zona Sul irá completar 50 anos de sua fundação. Essa história de glórias, conquistas e formação de vários sambistas, não poderia receber homenagem maior do que ser tema do próximo desfile da verde e rosa, que será a segunda a se apresentar pelo Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro.

O título do enredo, que será desenvolvido pelo carnavalesco Pedro Alexandre Magoo é “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso nós somos a Faculdade do Samba. 50 anos de Barroca Zona Sul”. 

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl