Categories: Carnaval/SP

Flor de Liz escolhe Clara Nunes como enredo para o Carnaval de 2024

Após mexer com a curiosidade de sua comunidade divulgando dicas de seu enredo em suas páginas de redes sociais para o próximo Carnaval, a escola de samba Flor de Liz, sexta colocada no Grupo de Acesso de Bairros 2, da Uesp, em 2023,  finalmente revelou a história que irá levar para Avenida em 2024.

O desfile que irá acontecer no sábado, dia 10 de fevereiro, na Vila Esperança, exaltará Clara Nunes. O título é “Encantos de Clara Nunes – Músicas que tocam o coração”. O lançamento foi feito na tarde deste sábado (27), durante evento para comunidade e convidados.

“Dentre tantos enredos cogitados para o ano, nada foi mais forte e tocou nosso coração que a lembrança de Clara Nunes. Faz 40 anos que esta mulher genial e de voz tão única nos deixou”, afirmou o presidente Diley. “Mesmo não estando fisicamente entre nós, ela pode ser sentida e reconhecida através de sua musicalidade”, completou.

Autor da sinopse, J. Sane Malaguti afirmou: “É um grande prazer revisitar as obras de Clara Nunes. A cada momento de sua vida e a cada passo dado na construção de sua carreira é visível que a sua genialidade é imbatível. Clara Nunes é o retrato do Brasil do povo, da mulher que lutou para realizar sonhos. Ao mesmo tempo que é tão distante de nós por sua grandiosidade artística e talento é, ao mesmo tempo, um pedaço de nós. Identificação pura! Será um belo desfile”.


Leia também:

+ Clara, claridade: 40 anos depois, médico fala sobre complicações e morte após ciru

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Clara Nunes é o nome artístico de Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, nascida em 12 de agosto de 1942. Foi uma compositora e cantora brasileira, reconhecida como uma das melhores e maiores intérpretes do país. Primeira brasileira a vender mais de cem mil discos, ela marcou a história da música nacional e se tornou inspiração para as gerações de artistas que se seguiram.

Nascida em Paraopeba, município do estado de Minas Gerais, Clara morreu na madrugada do sábado, 2 de abril de 1983, vítima de um choque anafilático, após uma reação alérgica a um componente do anestésico sofrida em uma cirurgia de varizes.

Ao todo foram 17 discos, que a tornaram a mineira mais baiana do Brasil, com canções que celebram o samba e os orixás do candomblé e da umbanda. “Nação”, o último, é de 1982, ano anterior ao de sua morte.

Logotipo do enredo da Flor de Liz para o Carnaval 2024. Foto: Divulgação

No Carnaval de 2024, a Flor de Liz, que é da Vila Santa Catarina, Zona Sul da capital paulista, busca reencontrar o caminho da vitória no Grupo de Acesso de Bairros 2.

A azul e branca, que contabiliza muitos títulos em sua história como bloco, e que é conhecida por ter formado muitos sambistas para coirmãs, esteve pela última vez no Grupo de Acesso da Liga-SP em 2010.

Nomes confirmados para 2024

Casal de mestre-sala e porta-bandeira principal: Giba e Evellin
Intérprete oficial: Nathanael
Mestre de bateria: Cirilo
Coordenação de Carnaval: Diego, Lucas, Elaine, Carlos Lima e Rodrigo Oliveira

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

11 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

13 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

13 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

13 horas ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

13 horas ago