Fim de reinado: Camila Silva renuncia ao cargo de rainha de bateria da Vai-Vai

Camila Silva. Foto: Reprodução de Internet

Camila Silva. Foto: Reprodução de Internet

Horas após a escola de samba Vai-Vai definir o seu samba-enredo para o Carnaval de 2020, em evento realizado no final da tarde deste domingo (29), Camila Silva anunciou sua renúncia ao cargo de rainha de bateria.

Através de um comunicado compartilhado em suas páginas de redes sociais, Camila mencionou ciclos, fez agradecimentos diversos, ressaltou momentos felizes e difíceis em sua trajetória na agremiação e comentou sobre a decisão de seu desligamento. No final do texto, ela se despede e encerra com o termo “seguirei sambando”.

Rainha de bateria da Vai-Vai desde 2009, ano em que foi rainha do Carnaval de São Paulo, Camila contabiliza diversas premiações e menções honrosas, entre elas, dois troféus do SRzd como a melhor do segmento.

Além de trabalhos recentes na televisão e no teatro, Camila Silva, que também reinou à frente dos ritmistas da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2013 e entre 2017 e 2019, foi um dos destaques do Carnaval da Suécia, realizado em março deste ano em Estocolmo.

No mês passado, foi anunciada como rainha de bateria da escola de samba Unidos do Morros, do Carnaval da cidade de Santos, segundo maior do estado de São Paulo. O desfile será realizado no dia 15 de fevereiro (sábado) na Passarela Dráuzio da Cruz, no bairro do Castelo.

Leia a integra do comunicado:

“Ao
G.R.S.C.
Escola de Samba Vai-Vai
A vida é uma dádiva divina que transcorre em ciclos que nos
marcam desde a fecundação, gestação, nascimento e a vida propriamente
dita que é essa estrada que percorremos, segundo nossas escolhas durante o caminho que nos mostram obstáculos, atalhos e desvios e cabe tão somente a nós decidirmos o rumo que queremos tomar.
Eu, Camila Silva, mulher,mãe e sambista ,senhora de minhas escolhas, venho através desta carta me reportar a toda diretoria e comunidade da Escola de Samba Vai Vai,
sobre a minha decisão de abdicar do posto de Rainha da Bateria que durante 11 anos tive a honra de ocupar.
Quero nesta oportunidade, ressaltar toda a dedicação, amor e respeito ao pavilhão alvinegro, que tantos momentos felizes me fez vivenciar e assim como também
revelar que sofri nas ocasiões difíceis que também estiveram presentes nesta caminhada.
É com profunda emoção que preenche toda a minha alma e molha de lágrimas os meus olhos que tomo esta decisão que durante tantos anos de minha vida fez todo o sentido. Porém é chegada a hora de novos desafios a serem destravados por mim nesse futuro que abre como minha opção enquanto ser humano.
Fica em mim a certeza de que fiz o meu melhor durante esse nosso convívio e guardarei comigo somente as lembranças boas de todas as pessoas que com carinho, sempre me fizeram sentir honrada em ocupar este almejado posto. Deixo o maior sentimento de gratidão aos ritmistas e os guardarei no meu coração como uma família que me adotou todo esse tempo.
Enfim, me despeço de todos aqueles que mesmo a distância, torceram pelo meu sucesso e que com o brilho dos seus olhos, iluminaram o meu sorriso à frente desta maravilhosa Bateria “Pegada de Macaco “. Boa sorte Vai Vai!
Vida que segue e eu seguirei sambando! Camila Silva”.

* O SRzd fez contato com Camila Silva e diretoria da agremiação. Caso as partes queiram se manifestar, a nota será atualizada com a respectivas considerações. 

Comentários

 




    gl