Filha de Lampião e Maria Bonita cita desejo de desfilar na Mancha Verde

Dona Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita. Foto: Facebook/Mancha Verde

Dona Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita. Foto: Facebook/Mancha Verde

Dona Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita, revelou o desejo de desfilar pela escola de samba Mancha Verde, atual campeã do Carnaval de São Paulo, em 2023.

Em busca do seu terceiro título no Grupo Especial, a alviverde terá como enredo no próximo Carnaval: “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”, do carnavalesco André Machado. O xaxado se popularizou como uma dança de guerra e entretenimento dos cangaceiros, grupo comandado por Lampião do início da década de 20, na Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.


Leia também:

+ Vai-Vai confirma local de ensaios para o Carnaval 2023

+ Sem eliminatórias, Tucuruvi define compositores do samba 2023


Assista ao recado de Dona Expedita:

Em recente entrevista ao SRzd, o presidente da escola, Paulo Serdan explicou qual foi a inspiração do enredo: “Eu estava assistindo o canal Futura e eles tem uma série ‘Sou xaxado’. Faz uns quatro anos. Eu anotei e ficou guardado. Quando a gente estava a um mês do Carnaval passado, eu estava mexendo nas coisas da empresa e o papel apareceu. Mandei pra diretoria, pedi pra todo mundo assistir, todo mundo gostou e está tudo acontecendo”.

+ Vídeo: fantasias da Mancha Verde 2023

O dirigente também recordou que André Machado já fez um tema com temática nordestina e obteve sucesso. O artista desenvolveu o Carnaval 2013 da Pérola Negra e conquistou o Grupo de Acesso 1 com o enredo “O espetáculo vai começar, Pérola Negra apresenta: O Auto da Compadecida”.

“A gente queria um enredo alegre, leve e colorido, que é muito a característica do André. Se vocês puxarem o Carnaval do Pérola, que ele falou do Nordeste também, é um aprendizado. Tem uns carros que são fantásticos”, recordou.

A Mancha será a quarta escola a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. O samba-enredo leva a assinatura de Edinho Gomes e Gilson Bernini.

Comentários

 




    gl