Com a mão na massa, Fábio Ricardo projeta enredo da Rosas de Ouro, fala em título e manda recado

Fábio Ricardo. Foto: Reprodução/Instagram/SRO

Fábio Ricardo. Foto: Reprodução/Instagram/SRO

Prometendo bom gosto e acabamento, o carnavalesco Fábio Ricardo já está feliz e iteralmente “com a mão na massa” em seu início de trabalho na Sociedade Rosas de Ouro.

Em interação com seguidores no Instagram, o artista, que no último ano assinou o desfile da Unidos de Vila Maria, agitou a comunidade azul e rosa ao fazer projeções para o próximo Carnaval.

Muito satisfeito com a estrutura que encontrou no espaço onde a escola produz suas alegorias e fantasias na Fábrica do Samba, Fábio contou que está encantado com a recepção que teve.

“Iniciei a jornada no barracão no início de março e estou muito feliz com a estrutura que estão me oferecendo. Eu e o enredista estamos com a mão na massa. Encantado com a recepção de todos. Impressionado com o comprometimento e engajamento da diretoria de Carnaval, presidência e vice-presidência nesta etapa de enredo”.

Questionado por um seguidor se é ele mesmo quem desenha os figurinos de destaque, Fábio respondeu: “Destaques, carros, fantasias e o que for necessário”.

Fábio Ricardo. Foto: Reprodução/Instagram/Fábio Ricardo
Fábio Ricardo. Foto: Reprodução/Instagram/Fábio Ricardo

Quero ser campeão e essa tem que ser a mentalidade de todos

Sobre o enredo que a Rosas levará para Avenida em 2025, o profissional foi direto ao destacar seu foco e ainda garantir que a temática irá honrar a história do pavilhão azul e rosa.

“Estamos trabalhando e construindo um enredo que honre as tradições do Rosas de Ouro e buscando um só objetivo: o primeiro lugar. Tudo pensado com muito cuidado, carinho e responsabilidade pelo Rosas”, ressaltou.

O que podemos esperar da Roseira? A resposta do artista engloba não apenas o que considera crucial no caminho para a vitória, mas um desejo que vai além do próximo desfile, além de um recado no que diz respeito a mentalidade: “Dedicação e inspiração para que eu faça meu melhor trabalho e fique muitos anos no Rosas. Quero ser campeão e essa tem que ser a mentalidade de todos”.

A trajetória de Fábio Ricardo

Aos 47 anos, Fabinho, que é artista plástico, diretor de arte, e desing de indumentárias, cenografia e figurinos, iniciou carreira no Carnaval como auxiliar de Joãozinho Trinta, na Unidos do Viradouro. Seu primeiro Carnaval foi em 2008 na Acadêmicos da Rocinha.

Trabalhou também com Max Lopes na Mangueira e contabiliza passagens pela São Clemente, Grande Rio, Unidos da Padre Miguel, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel e Engenho da Rainha.

Rosas de Ouro 2024

A Rosas de Ouro apresentou, no Sambódromo do Anhembi em 2024, o enredo “Ibira 70 – A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024” e ficou na décima primeira colocação na classificação final do Grupo Especial.

+ Clique aqui para ver fotos e vídeos

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Entenda como será definida a ordem de desfiles do Carnaval 2025 de São Paulo

+ Leia as justificativas do Carnaval 2024

Comentários

 




    gl