Fábio Sorriso prepara audição para comissão de frente da Leandro de Itaquera

Fábio Sorriso. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

No próximo dia 10 de outubro, a Leandro de Itaquera vai fazer uma audição para sua comissão de frente.

Podem participar homens e mulheres, com idade de 20 até 50 anos, experiência em teatro, danças em artes plásticas ou Carnaval. O interessado também deverá ter disponibilidade para ensaios semanais das 20h às 22h. A seleção acontecerá no espaço localizado na Rua São João do Cariri, 26 – Itaquera.

A inscrição deve ser realizada através do telefone do coreógrafo e Rei Momo do Carnaval de São Paulo em 2019, Fábio Rocha, conhecido entre os sambistas como Fábio Sorriso: (11) 98596-1481.

O grupo responsável por abrir o desfile da vermelha e branca pretende ilustrar na Avenida um grande ritual do candomblé Jeje dentro do enredo: No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá”.

“É um novo trabalho, desafiador, algo inédito, exige muita pesquisa, muito trabalho. É algo que transcende, lidar com a fé é algo muito sério pra mim. Ancestralidade, religiosidade e Carnaval são coisas que tocam minha alma”, disse o coreógrafo.

Em 2020, a comissão de frente conquistou três notas 10 e uma 9,9 (descartada). Sorriso atribui o desconto de um décimo a falta de entrosamento entre a alegoria e os bailarinos, não culpou os jurados e disse que está muito empenhado em recuperar esse décimo perdido. Para 2022, ele pretende seguir “ousando” e se projeto permitir, levará uma alegoria maior ainda: “Não podemos nos acovardar diante das dificuldades, o mundo pertence a quem se atreve, nada supera o trabalho”.

Desfile 2020 da Leandro de Itaquera. Foto: SRzd – Cesar R. Santos

Fábio defendeu as cores da Mocidade Alegre por mais de 18 Carnavais consecutivos, tendo inclusive composto a equipe de comissão de frente nos anos de 2002 a 2004.

Como coreógrafo de comissão, atuou pelas escolas de samba: Estrela do Terceiro Milênio, Império Lapeano, TUP e já coreografou alas e ações cênicas da Dragões da Real, Unidos do Peruche e Pérola Negra.

Fábio conclui que o “sucesso” do seu trabalho no Carnaval anterior se deu por conta da confiança que o presidente Leandro depositou em seu potencial desde a primeira conversa que tiveram.

O coreógrafo também destacou a receptividade por alguns departamentos da agremiação como os casais de mestres-sala e porta-bandeiras, velha guarda, e dos anfitriões Telma e senhor Edson Prado.

“Agradeço a Dona Marilene que me recebeu de portas e coração aberto e ao departamento de alegorias que esteve junto da primeira apresentação até depois da linha amarela da dispersão. Ninguém é nada sozinho! A escola de samba é uma engrenagem que só alcança o sucesso se um estiver comprometido com o sucesso do outro”, finalizou.

A Leandro de Itaquera será sétima escola a desfilar no domingo, 27 de fevereiro de 2022, pelo Grupo de Acesso 1. O projeto é assinado pelo carnavalesco Amarildo de Mello.

Medonha, André Ricardo, Juninho Branco, Jacopetti, Douglas Chocolate, André Filosofia, Luiz Pião, Beto Colorado, Nando do Cavaco e Marcelo Adnet, são os compositores da trilha sonora do desfile. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ CD do Carnaval de São Paulo 2022 terá novo formato

+ X-9 Paulistana tem novo diretor de Carnaval

+ Com presença de Viviane Araújo, Mancha Verde fará coroação de sua princesa de bateria

Comentários

 




    gl