Ex-presidente se emociona com homenagem da Terceiro Milênio
Gilberto Rodrigues, o Giba, ex-presidente da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Igor Cantanhede/Divulgação
No último sábado (16), durante o “Arraiá da Milênio” promovido pelos chefes de ala da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, a diretoria da torcida Garra da Coruja surpreendeu a todos com uma inédita homenagem ao ex-presidente Gilberto Rodrigues, o Giba.
O sambista teve uma passagem que iniciou em 2016 e terminou em julho deste ano. Giba encabeçou o projeto que reestruturou a escola, enfrentou e superou a pandemia e conquistou o campeonato do Grupo de Acesso 1 com o tema “Ô abre alas que elas vão passar” concluindo a missão de levar a agremiação ao grupo de elite do Carnaval. Ele deixou o cargo recentemente para cuidar de sua saúde.
Leia também:
+ Colorado do Brás define data de final de samba e coroação de rainha
+ Pérola Negra apresenta novo casal de mestre-sala e porta-bandeira
+ Globo propõe novo modelo de negócio ao Carnaval de SP; transmissão para o Rio é possibilidade
Uma enorme bandeira estampada com o rosto do dirigente com a frase “Giba, o presidente de milhões” emocionou toda a comunidade que o agradeceu com muitos aplausos. A diretora da torcida, Roberta Melo, em seu discurso, relembrou o apoio na criação da Garra da Coruja e reiterou a sua proximidade, seu carinho e total parceria com a comunidade da escola.
“Fizemos uma homenagem mais do que merecida ao nosso presidente campeão. Nenhum presidente ou ex-presidente até hoje recebeu essa homenagem em vida de uma torcida de escola de samba. Queríamos mostrar o quanto é querido e respeitado pelo seu povo”, declarou.
Com os olhos marejados e muito emocionado, Giba fez um discurso motivacional dizendo que todos vão entender por que conquistamos a vaga no Especial.
“Trabalhamos muito, nos preparamos para disputar com muita humildade nesse novo grupo. Só tenho gratidão por cada um de vocês, pelo apoio que me deram nessa jornada e pelo amor ao nosso pavilhão”, disse Gilberto, que estava acompanhado por sua esposa Ynara Rodrigues.
O “bandeirão” tem 3 metros de altura, por 3 de comprimento e foi idealizado pela diretoria da Garra da Coruja Aurélio Petruco, Roberta Mello e Jefferson Olímpio.
“Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo à arte de fazer rir” é o título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo no Carnaval 2023 da Milênio.
Comentários