Estreante na Independente, Chitão Martins admite que mudou forma de cantar

Independente ensaia no Anhembi em 13 de janeiro. Foto: Kleber Santos

Independente Tricolor ensaia no Anhembi em 13 de janeiro. Foto: Kleber Santos

O Carnaval de 2024 promete ser especial para o intérprete Chitão Martins. Além de celebrar o bom momento na carreira, ele fará sua estreia como voz oficial da Independente Tricolor.

Oriunda da maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, a escola será a quarta a desfilar pelo Grupo Especial, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, com o enredo “Agogie, A Lâmina da liberdade!”, do desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos.

Edgard Silva Martins iniciou sua trajetória no Carnaval ainda criança, quando em 1995 fez parte de uma ala da escola de samba União Imperial, em Santos. Mas foi em 2006, após cantar em alguns blocos da cidade que se tornou cantor oficial da Sangue Jovem.

Em São Paulo, após defender um samba concorrente, foi convidado a fazer parte da ala musical da Águia de Ouro. De lá pra cá, acumulou passagens por agremiações como, Pérola Negra, Barroca Zona Sul e Colorado do Brás (onde ficou por 10 anos). Em 2023, fez parte do time de canto da Águia de Ouro.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o cantor fez uma avaliação do primeiro ensaio técnico geral da Independente realizado no último sábado (13). Ele ainda admitiu que mudou seu estilo de cantar, em razão do carro de som que a partir deste ano, será julgado.

“Parece que eu já canto na escola há muito tempo. Estou a vontade e o trabalho está aí. Fizemos um bom ensaio, mesmo sem o som na pista. A escola passou cantando bem e o samba funcionou. É um samba diferente do que a escola apresentou nos últimos. Agora é trabalhar para o próximo ensaio e acertar os últimos detalhes para o desfile e buscar o título”, disse o cantor.

Confira na íntegra:

 

Leia também:

+ Clique aqui para ver a agenda dos ensaios técnicos gerais

+ Veja dias e ordem dos desfiles no Sambódromo do Anhembi

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

Comentários

 




    gl